Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
29.04.21  |  15h39

Comissão de Educação promove ação de coleta de aparelhos para os alunos das escolas públicas de Porto Alegre


Compartilhar

Se você dispõe de um celular, tablet e/ou notebook que está em desuso, faça uma doação e contribua com a campanha “Educação Conectada”. Promovida pela Comissão Especial de Educação da OAB/RS (CEE), a ação visa a arrecadar aparelhos novos e/ou usados. Eles serão encaminhados aos alunos e às alunas das escolas públicas de Porto Alegre.

De acordo com a presidente da CEE, Denise Souza Costa, a ação foi motivada pela urgência de minimizar as consequências da pandemia que afetaram todos os níveis de ensino, tendo em vista que parte das crianças e dos jovens matriculados na rede pública de ensino não têm acesso a conteúdos das aulas, por causa da falta dos equipamentos necessários. “As pesquisas demonstram que essa situação está se aprofundando, cada vez mais, as desigualdades no Brasil. Nós levaremos muito tempo para reverter isso. Então, essa campanha surgiu da necessidade urgente de buscar soluções concretas”, salienta a presidente.

As entregas poderão ser realizadas nos dias 30/04, 07 e 14/05, das 10h às 16h, na Secretaria das Comissões Especiais - 11º andar da Sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - Centro Histórico, Porto Alegre). Os organizadores também solicitam que os aparelhos sejam entregues com os devidos carregadores e em bom estado de uso.

“É nosso dever colaborar da melhor forma e ao máximo, para que o direito fundamental à educação seja cumprido. Pois esta pandemia afastou jovens e crianças das escolas e prejudicou a aprendizagem, principalmente nas escolas públicas. Nós, enquanto comissão, temos a obrigação de nos engajarmos em resoluções e ações concretas para, pelo menos, mitigar este problema.”

SERVIÇO
Educação conectada – ação solidária para coleta de aparelhos tecnológicos
Datas: 30/04, 07 e 14/05
Horário: das 10h às 16h
Local para entrega: Secretaria das Comissões Especiais - 11º andar da Sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 - Centro Histórico, Porto Alegre).
Mais informações: (51) 3287-1804

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop