Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
12.05.20  |  14h17

Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra participa de webinar sobre desigualdades raciais e discriminação


Compartilhar

Na próxima quinta-feira (14), às 19h, a Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra (CEVEN) vai participar de um debate online sobre o desafio da superação das desigualdades raciais e da discriminação. O webinar é promovido pela OAB/SP e, além do Rio Grande do Sul, a comissão temática da seccional do Maranhão também integra o evento. 

O presidente da CEVEN gaúcha, Jorge Terra, destacou essa ação inovadora, que reúne as comissões de três seccionais, abordando temas relevantes para a sociedade: “De forma conjunta, as CEVEN’s de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Maranhão irão inaugurar uma nova forma de trabalho, estreitando laços e trocando experiências, além de propiciar um debate técnico e atualizado sobre desigualdades raciais e discriminação”, avaliou Terra.

Como um dos palestrantes, Terra irá falar sobre sua tese de doutorado, na qual abordou as desigualdades raciais e a discriminação nas estruturas jurídica e pública: “Vou falar sobre o meu estudo e as experiências vividas com os colegas da Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB gaúcha. Penso que essa atividade estimulará os grupos envolvidos e outros a adotarem posturas colaborativas e realmente transformadoras”, afirmou.

Para se inscrever no webinar, clique aqui.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop