Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
30.09.21  |  18h00

Cursos de Direito presenciais e a distância são abordados em palestra da ESA/RS


Compartilhar

O Grupo de Estudos em Educação Jurídica da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) realizou, na quinta-feira (30), o evento “Do Presencial ao EAD: Similitudes e distinções”. O objetivo foi possibilitar um debate para mostrar em que medida cursos de modalidade presencial e a distância são similares e em quais pontos divergem.

Na abertura, os integrantes da Comissão de Educação Jurídica (CEJ) da OAB/RS e moderadores do Grupo de Estudos, Alessandra Mizuta de Brito e Marcelo Maduell Guimarães, ressaltaram a importância do tema dentro das discussões sobre a qualidade do ensino jurídico, tanto para quem está em formação, quanto para quem já atua na área. Outra razão para a realização do encontro é o fato de que muitos novos cursos de Direito estão em processo de autorização e, com isso, deve haver implicações em termos de regulação e de aplicação dos conteúdos.

O palestrante foi o doutor e mestre em Odontologia, Pedro Hernandez, que possui vasta experiência na gestão acadêmica dos cursos presenciais e EAD de diversas áreas. Ele foi coordenador do curso de Odontologia da Ulbra e pró-reitor adjunto de Ensino Presencial e pró-reitor acadêmico da Universidade. Em sua fala, abordou pontos importantes de legislação educacional; a regulação dos cursos a distância e o que caracteriza a modalidade EAD; os desafios enfrentados para o ensino neste modelo; e como o conceito de presencialidade é mais comumente associado à qualidade.

Assista o evento na íntegra:

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop