Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
13.05.21  |  17h51

Diretoria da OAB/RS encaminha demandas de Frederico Westphalen e Iraí para a CGJ


Compartilhar

Em uma reunião virtual, realizada na tarde desta quinta-feira (13), a diretoria da OAB/RS recebeu demandas da subseção de Frederico Westphalen e Iraí para buscar soluções junto à Corregedoria-Geral de Justiça do estado.

A secretária-geral adjunta da seccional gaúcha, Fabiana Azevedo da Cunha Barth, saudou a iniciativa da diretoria da subseção de Frederico Westphalen de propor o encontro: “São as lideranças subseccionais que conhecem as situações de suas cidades e cabe a nós, da diretoria da OAB/RS, fazermos esses movimentos junto à Corregedoria para buscarmos os avanços necessários”, afirmou ela.

Os dois principais pleitos apresentados foram: a preocupação quanto à possibilidade da extinção da comarca de Iraí e a falta de um juiz titular. Quanto ao primeiro, o juíz-corregedor da comarca, Alexandre Pacheco, garantiu que não passa de um boato. “Não tenho nenhum conhecimento de que haja um projeto dentro da CGJ nesse sentido”, garantiu. O segundo ponto preocupa a advocacia da região. O presidente da subseção de Frederico Westphalen, Pablo Caovilla Kuhnen, relatou que, desde o fim de 2019, a cidade vizinha depende de um juiz substituto: “A população de Iraí enfrenta diversas dificuldades e, por se tratar de uma cidade de fronteira, há diversas situações que necessitam de atendimento da Justiça”, contou ele.

Na tentativa de encaminhar uma solução, os membros da subseção sugeriram que o juiz substituto que atende Iraí possa cumprir mais dias no Fórum para que os processos tenham mais celeridade.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop