Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
05.05.21  |  16h01

Diretoria da OAB/RS recebe demandas das subseções da Região dos Vales


Compartilhar

Nesta terça-feira (4), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, se reuniu, virtualmente, com membros de diretorias das subseções da Região dos Vales. A diretoria seccional promoveu o encontro como parte do movimento de escuta das dificuldades e necessidades da advocacia de todo o Rio Grande do Sul.

Breier repassou o que vem sendo feito junto ao Judiciário para a retomada dos processos físicos e reforçou que é um passo essencial para a advocacia de todo o estado: “As dificuldades são muitas e diversas. Nos reunimos com o CNJ para tratar da reabertura dos fóruns, da retomada dos prazos e digitalização dos processos físicos, pois os advogados e as advogadas precisam trabalhar e a sociedade precisa de nós”, pontuou. Atento, o presidente escutou os relatos e falou das alternativas: “Temos uma experiência recente e exitosa de levar as demandas das subseções direto à Corregedoria-Geral da Justiça em reuniões virtuais. Já realizamos vários encontros com esse objetivo e conseguimos encaminhar soluções”, finalizou.

Além de Breier, também participou da reunião o vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fara, que reafirmou a união como principal maneira de vencer os obstáculos do momento: “Precisamos ter, na OAB/RS, homens e mulheres compromissados com a advocacia. Atualmente, não podemos estar juntos presencialmente para apresentar nossas demandas, mas sabemos que estamos bem representados por presidentes de subseções e pela diretoria na defesa de nossos pleitos”, exclamou.

Junto com eles, estiveram presentes os conselheiros seccionais Daniel Horn e Leonardo Lamachia, que expressaram solidariedade a toda a advocacia pelas dificuldades pelas quais passam: “Os presidentes de subseções, que estão na ponta de nossa luta, conhecem bem a crise enfrentada. O Judiciário do Rio Grande do Sul, hoje, está entre os mais atrasados na virtualização dos processos. Por isso, rendo homenagens aos presidentes da OAB/RS em todo o estado, pois eles é que estão na linha de frente para superarmos esse período”, afirmou Lamachia.

Horn saudou o esforço mostrado pelos reunidos para encontrar alternativas: “Eu temo pela descrença do cidadão na Justiça, por não ver sua situação resolvida. Por isso, nós resistimos, por nos preocuparmos com o próximo e nos mantermos ao lado da sociedade”, afirmou.

Representando a Região dos Vales, participaram do encontro a conselheira seccional Marlei Flores e os presidentes das subseções de Agudo, Geraldo Ferreira; de Cachoeira do Sul, Marcelo Teixeira; de Candelária, Joel Pereira Nunes; de Encantado, Jorge Calvi; de Estrela, Rafael Godinho; de Lajeado, Alessandra Glufke (junto com o secretário-adjunto, Tadeu Pavoni); de Rio Pardo, Renan Klein Soares; de São Jerônimo, Endrigo Durgante (junto com sua vice-presidente, Laura Miller); de Santa Cruz do Sul, Rosemari Hofmeister; de Taquari, Maricel Pereira de Lima; e de Venâncio Aires, Marcos Thiel.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop