Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
29.04.21  |  10h23

Em razão da instabilidade em seus sistemas, TJRS suspende prazos processuais e administrativos


Compartilhar

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) informou, por meio da Resolução n 003/2021-P, que estão suspensos os prazos processuais dos processos físicos e eletrônicos, tanto na área judicial, quanto administrativa. A medida se fez necessária devido à instabilidade técnica verificada nos sistemas de informática do Tribunal nesta quarta-feira (28). Não há previsão de retorno até que seja apresentada uma nova determinação de restabelecimento dos sistemas.

O Tribunal ressalta que fica mantido o expediente interno e presencial das atividades que não dependam de acesso aos sistemas eletrônicos. As medidas de urgência, previstas na Resolução n° 71 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devem ser atendidas, preferencialmente, pelo balcão virtual.

Por determinação da Administração do Tribunal, a área técnica está averiguando a origem do problema com o Núcleo de Inteligência para verificar a responsabilidade, sua origem e extensão. A equipe de segurança de sistemas orienta os usuários do Tribunal a não acessarem os computadores de forma remota, nem a logarem nos computadores da rede do TJ.

Veja o arquivo anexo

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop