Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
19.10.21  |  17h20

ESA/RS, CESPC e CSS promovem debate sobre as perspectivas da Previdência Complementar diante da Reforma da Previdência


Compartilhar

Com o objetivo de tratar das oportunidades no mercado da previdência privada diante da Reforma da Previdência Social a Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS (CESPC), a Comissão de Seguridade Social (CSS) e a Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) realizam o evento “Perspectivas da Previdência Complementar diante da Reforma da Previdência”. 

O evento, que é gratuito, acontece na próxima segunda-feira (25), às 19h. Para garantir o certificado de 2 horas-aula, inscreva-se no Portal do Aluno. O webinário também será transmitido pelo canal da ESA/RS no YouTube, mas sem certificação.  

Com o cenário preocupante da previdência social diante de tantas mudanças e as oportunidades que surgem para a previdência complementar, o evento terá como palestrante o presidente da Comissão de Direito Previdenciário Complementar da OAB/SC, Luís Fabiano de Araújo Giannini. Tiago Beck Kidricki, presidente da CSS, será o debatedor e a mediação será conduzida pela vice-presidente da CESPC, Viviane Garbini.

A abertura será realizada pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, e pelo presidente da CESPC, Ricardo Villar. 

A integrante da CESPC e coordenadora do evento, Jaqueline Wichineski dos Santos, aponta que realizar o evento em parceria com a CSS e a ESA/RS é um marco importante e que traz especialistas, tanto da área da seguridade social quanto da previdência privada, para debater temas críticos e preocupantes da seguridade social. “Cada vez mais cresce a expectativa de vida das pessoas e o cálculo atuarial não fecha, a conta para quem precisa se aposentar se torna mais distante. Assim surgem outras possibilidades de aposentadoria,  por exemplo a previdência complementar, podendo ou não ser abatida no imposto de renda. Por isso é tão importante debatermos o tema e para a advocacia é uma oportunidade de conhecer outra área de atuação”, finaliza Jaqueline.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop