Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
27.09.21  |  15h30

ESA/RS e CEJ debaterão diferenças e semelhanças entre cursos de Direito presencial e EAD


Compartilhar

Na próxima quinta-feira (30), às 10h, a Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), em parceria com Grupo de Estudos em Educação Jurídica, realizará o webinário “Do Presencial ao EAD: Similitudes e distinções”.O evento é gratuito. Acesse o Portal do Aluno para se inscrever e garantir seu certificado de 2 horas-aula. O evento também será transmitido pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

Moderadora do Grupo de Estudos que promove o evento, a integrante da Comissão de Educação Jurídica (CEJ) da OAB/RS, Alessandra Mizuta de Brito, explica que o objetivo do encontroé o de debater a oferta do bacharelado em Direito na modalidade EAD. “Queremos possibilitar que os colegas interessados pela temática,independente deopinião favorável ou contrária ao Direito EAD, recebam informações para refletir em que medida os cursos de modalidade presencial e EAD são similares e em que pontos divergem”, explica ela.

O evento é parte dos esforços do grupo para analisar tudo o que envolve a educação superior das Ciências Jurídicas. “Já passaram pelo grupo convidados que trataram sobre marco regulatório, curricularização de extensão, pesquisa empírica, qualidade do ensino, entre muitos outros temas. Em especial, o Direito EAD tem aparecidoconstantemente nos debates, em eventos focados em Educação Jurídica e para o grupo de estudos esta pauta não é estranha”, conta Alessandra, que será uma das moderadoras do evento.

A advogada também explica que a OAB participa de atos autorizativos de cursos de Direito e atua para o aprimoramento do ensino na área. “Somos uma das raras exceções de entidades que participam da formação de novos profissionais. Por entendermos que a advocacia é essencial para a sociedade, temos que acompanhar os rumos da educação jurídica. Temas assim são importantes para quem está ingressando na carreira mas, também, para quem já está no mercado”, pontua Alessandra.

Professor ministrante

A aula da noite será com o doutor e mestre em Odontologia, Pedro Hernandez, que possui vasta experiência na gestão acadêmica dos cursos presenciais e EAD de diversas áreas. Ele foi coordenador do curso de Odontologia da Ulbra e pró-reitor adjunto de Ensino Presencial e pró-reitor acadêmico da Universidade. A moderação do evento será realizada por Alessandra e por Marcelo Maduell Guimarães, que também atua no Grupo de Estudos de Educação Jurídica e também integra a CEJ da OAB/RS.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop