Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
15.10.21  |  14h45

ESA/RS irá realizar evento sobre o Marco Legal das Startups


Compartilhar

Na próxima segunda-feira (18), às 19h, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS), através do seu Grupo de Estudos de Direito e Startup, irá promover o evento “Marco Legal das Startups: o que mudou no financiamento e na governança das startups?”. O objetivo é o de discutir os avanços das novas tecnologias e os impactos gerados para a advocacia que atua na área.

O evento é gratuito. Será fornecido certificado de 2 horas-aula para os inscritos pelo Portal do Aluno. A transmissão também ocorrerá pelo canal da ESA/RS no YouTube, porém sem certificação.

Conforme explica o coordenador do Grupo de Estudos de Direito e Startup da ESA-OAB/RS e organizador do evento, Alexandre Mello, o marco legal das startups trouxe uma regulação para o setor que está em amplo crescimento na economia e na sociedade brasileira. “Cada vez mais é possível notar o investimento em inovação disruptiva – aquela inovação que cria novos produtos, novos mercados, novos tipos de consumidores e usuários – calcada fundamentalmente nas startups”, frisa.

Mello salienta que a regulação da área abre um amplo ramo de atuação para a advocacia: “Criam-se oportunidades para novos tipos de prestação de serviços por parte dos advogados, por exemplo, na atuação da defesa dos empreendedores de startups, na atuação da defesa dos interesses dos investidores em startups. Todo esse ecossistema de startup é afetado e fomenta novas atividades no meio jurídico”, pontua.

O evento é destinado tanto para advogados e advogadas que não atuam na área entrarem em contato com as novas diretrizes legais, assim como para quem já atua esclarecer dúvidas em relação à interpretação da lei.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop