Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
20.10.21  |  14h22

Livro “Políticas Públicas e os ODS da agenda 2030” é lançado em evento realizado pelo Projeto ESA Cultural


Compartilhar

Seguindo a sua premissa de aproximar ainda mais a advocacia gaúcha do conhecimento e da atualização jurídica, o Projeto ESA Cultural promoveu, na noite da última terça-feira (19), um webinário para o lançamento da obra literária “Políticas Públicas e os ODS da agenda 2030”, das autoras Ana Warpechowski, Heloísa Antonacio e Sabrina Nunes.

O evento, transmitido via Portal do Aluno e também pelo canal oficial da Escola Superior de Advocacia da OAB Rio Grande do Sul no YouTube, teve sua abertura realizada pela diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, que usou o espaço para apresentar os convidados e enfatizar o bem-sucedido modelo adotado pelo projeto ao longo deste período de distanciamento social e de encontros on-line. 

“Esse formato virtual está sendo um sucesso, o que nos deixa muito felizes. É um trabalho em que conseguimos mostrar, para todos e todas do Brasil e também fora do país, os colegas que colaboram com o compartilhamento do seu conhecimento. E ainda na melhor forma: que é na produção científica”, pontuou. 

Na sequência, antes que as autoras abordassem sobre os processos que conduziram a escrita do livro, a diretora de atividades culturais da ESA/RS, Cristiane Nery, e o presidente do Comitê de Advocacia Digital da Ordem gaúcha, Juarez Freitas, fizeram o uso da palavra. Ambos salientaram a importância que a obra desenvolvida por Ana, Heloísa e Sabrina representa para o cenário em que está inserida, assim como as parabenizaram pela construção do material.

Apresentação e debate

Ana foi a primeira das autoras a falar sobre a publicação
. Em sua participação, ela abordou a produção da obra, além de detalhar os objetivos que compõem toda a multidisciplinaridade dos 27 capítulos e das mais de 500 páginas do livro. Logo após foi a vez de Heloísa, que trouxe os conceitos que embasaram a escrita do seu capítulo em “Políticas Públicas e os ODS da agenda 2030”. Sabrina encerrou a parte de apresentação do material referenciando-se, também, à sua seção na obra, bem como destacando a dedicação dos colaboradores que contribuíram para a elaboração do livro, o conteúdo originado e o seu propósito. 

Com o livro definitivamente abordado, iniciou-se um debate entre Juarez e as autoras. Os quatro, durante cerca de 40 minutos, dedicaram-se a abordar assuntos mais específicos que nortearam a obra, analisando o contexto atual e prospectando o futuro desses pontos.


Assista à íntegra do evento: 

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop