Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
07.05.21  |  19h10

OAB/RS participará de audiência de conciliação sobre reabertura dos fóruns gaúchos no Conselho Nacional de Justiça


Compartilhar

A mobilização da OAB/RS, para viabilizar a reabertura dos fóruns gaúchos, teve encaminhamento nesta semana. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) agendou para segunda-feira (10/05), às 16 horas, uma audiência para tentativa de conciliação. O encontro será realizado de forma virtual.

A iniciativa partiu da Ordem gaúcha e teve como ponto de partida uma grande mobilização virtual, ocorrida no dia 26 de abril, com cerca de dois mil advogados presentes.

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, destacou a importância deste momento. Esta semana, ele esteve reunido, de forma virtual, com o presidente do CNJ e do STF, Ministro Luiz Fux. Breier relatou a situação vivenciada por milhares de cidadãos e advogados gaúchos, em razão dos processos que estão parados há meses. “O impedimento pleno da movimentação de milhares de processos e a suspensão de seus prazos representam a paralisação dos direitos de da cidadania em todas as áreas jurisdicionais. Passamos dos limites da razoabilidade neste tema. Precisamos, por parte do Tribunal, de ações propositivas”, frisou o presidente, solicitando urgência para a resolução desse impasse.

Além da OAB/RS, participarão da audiência de conciliação: o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e o Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (SINDJUS/RS). Tanto a Ajuris, quanto o SINDJUS/RS formularam um pedido de ingresso como terceiros interessados.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop