Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
23.04.21  |  14h36

OAB/RS propõe melhorias e novas ferramentas ao sistema do INSS Digital


Compartilhar

A Ordem gaúcha, através da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), propôs à Superintendência Regional e à Gerência Executiva do INSS - Região Sul possíveis melhorias e novas ferramentas ao sistema do INSS Digital. O levantamento foi realizado através de um grupo de trabalho que acompanha o sistema, ouve a advocacia e faz constantes avaliações de melhorias no processo administrativo previdenciário como um todo. 

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, as melhorias visam a auxiliar a atuação da advocacia na área: “A nossa comissão de seguridade tem um trabalho focado em melhorias para colegas advogados e advogadas. Cada vez mais, nós temos reafirmado um ótimo relacionamento com a Gerência Executiva do INSS. Com a melhoria do serviço, damos mais um passo de facilitação do trabalho da advocacia e da cidadania, sempre em busca da entrega de um serviço que é tão importante”, disse. 

Conforme o presidente da CESS, Tiago Kidricki, desde 2019 o Colégio de Presidentes de comissões de seguridade social do interior faz apontamentos e sugestões, sendo muitas delas relacionadas ao INSS Digital. “A partir das proposições dos grupos de trabalho da comissão temos sistematicamente pedido e buscado o aprimoramento do sistema, em muitos casos, o INSS acolhe postulações da comissão, como por exemplo quando foi implantada a possibilidade do requerimento de auxílio-acidente pelo INSS Digital e outros diversos acréscimos”, explicou.


Segundo informou Kidricki, o principal objetivo das sugestões à superintendência é o de melhorar a atuação da advocacia, bem como tornar o processo mais eficaz e completo: “É um papel importante de atuação permanente da comissão, que já foi escolhida, certa vez, devido a essa sua característica, para testar a nova plataforma que estava em desenvolvimento. Também temos fiscalizado diversas panes que têm ocorrido e pedido providências. Esperamos que o INSS acolha as pautas da CESS para melhorias do sistema e do processo administrativo”, ressaltou.

Entre as sugestões, estão: 

 

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop