Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
21.05.20  |  12h29

OAB/RS solicita informações sobre a operação realizada pelo MPRS


Compartilhar

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, assim que teve ciência da ação realizada nesta manhã (21/05) pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), encaminhou um ofício ao Procurador-Geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, solicitando informações a respeito dessa operação.

O MPRS cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia e residências de cinco advogados gaúchos, visando a buscar documentos e mídias eletrônicas acerca do uso de atestados médicos falsos para liberação de presos durante a pandemia da Covid-19.

Além de mais informações sobre a operação, foi solicitada a cópia do inquérito, para que o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem gaúcha possa averiguar possíveis ilícitos éticos por parte dos advogados envolvidos. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, enfatiza que a entidade trabalha de forma intransigente pela ética na advocacia: “Caso percebamos alguma infração do Código de Ética do advogado, não teremos dúvidas em suspender esses profissionais”, reiterou.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop