Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
11.05.20  |  14h45

OAB/RS solicita à Prefeitura de Porto Alegre uma solução quanto aos repasses às entidades conveniadas


Compartilhar

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, em conjunto com o presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), Carlos Kremer, encaminharam um ofício ao prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, nesta segunda-feira, 11 de maio, para tratar da suspensão dos repasses às entidades de educação, além de outras que prestam serviços direto à população infanto-juvenil, conveniadas com o município.

A entidade gaúcha vê com extrema preocupação com a cessão desses recursos e um enorme impacto à cidadania, às crianças e aos adolescentes e suas famílias, especialmente os membros mais vulneráveis. “A Constituição Federal determina a prioridade absoluta no atendimento à população de zero a dezoito anos. E se considerarmos que uma parcela significativa dessas crianças e desses adolescentes realizam a única refeição do dia nessas instituições, é indispensável que a Prefeitura mantenha esses recursos”, reforça Breier.

Para que essas entidades conveniadas possam exercer a função social que desempenham e assegurar os Direitos das Crianças e dos Adolescentes contidos no Art. 4º da Lei 8.069/90, a Ordem Gaúcha e sua Comissão da Criança e do Adolescente solicita especial atenção desta Prefeitura em encontrar uma solução para a manutenção dos recursos públicos destinados às instituições conveniadas, para que possam continuar prestando os seus serviços sociais relevantes no atendimento desse público prioritário.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop