Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
13.05.21  |  17h14

Recuperados os sistemas extrajudiciais e ampliadas funcionalidades de sistemas do TJRS


Compartilhar

O restabelecimento gradativo dos sistemas do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) continua e, nessa quarta-feira (12/5), novas funcionalidades foram disponibilizadas.

Quanto ao Sistema Selo, a Corregedoria-Geral da Justiça divulgará Provimento na data de hoje regulamentando de forma detalhada o seu retorno à operacionalidade, de modo a evitar sobrecarga no sistema.

Estão em fase de restauração final a plena funcionalidade dos Alvarás Judiciais e do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), que têm previsão de liberação até o final desta semana.

As pastas de rede estão em recuperação.

Previsão de retorno total à normalidade: 15 de junho. Essa é uma data de referência, podendo ser concluída antecipadamente, pois o restabelecimento está sendo gradativo. Os principais sistemas e serviços já retornaram, com priorização para os que ainda não foram recuperados – como Alvarás Judiciais e Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Equipamentos

Porto Alegre - Foram realizados os trabalhos de revisão de equipamentos nas áreas-chave dos prédios do Palácio da Justiça e TJ, atendidos todos os gabinetes do TJ prédio Anexo, com o kit básico (computador do magistrado e dois da assessoria). Já sendo realizada a 2ª passagem revisional pelas equipes de informática. No Foro Central I e II, 53% e 23% concluídos, respectivamente, com o kit básico. Foros regionais concluídos com o kit básico.

Interior - A revisão de equipamentos no interior segue em andamento, priorizando as salas de audiências, digitalização e segurança dos prédios, conforme a listagem a seguir, disponibilizada para usuários logados na intranet: https://www.tjrs.jus.br/novo/servicos-administrativos/informatica/restabelecimento-dos-servicos-nas-comarcas-do-interior/.

Acesso remoto

Por questões de segurança, segue bloqueado o acesso remoto via Metaframe e VPN.

Wi-fi

Dentro dos prédios do Judiciário estadual pode ser utilizado o wi-fi de forma geral, em notebooks e celulares, utilizando-se a rede Visitantes.

Prazos processuais

Continuam suspensos os prazos processuais relativos aos processos físicos e eletrônicos, bem como administrativos, conforme a Resolução nº 003/2021-P.

Todos os progressos obtidos, como já vêm ocorrendo, serão amplamente divulgados, com total transparência. Os serviços e sistemas operantes e os comunicados oficiais estão reunidos no site do TJRS (www.tjrs.jus.br).

Confira os sistemas já recuperados e os que estão em processo de restauração (para esses casos, veja abaixo orientações da Corregedoria-Geral da Justiça):

Sistemas de Comunicações

Sistemas Judiciais

Sistemas Administrativos

Informações da Corregedoria-Geral da Justiça para o Público Externo

Os sistemas de processo eletrônico eproc e e-Themis estão disponíveis, porém algumas comunicações externas ainda não foram restabelecidas, o que afeta os seguintes serviços:
• Envio de Cartas ARs para os correios: os ARs podem ser expedidos, mas o envio aos Correios ainda não foi restabelecido, o que poderá atrasar o recebimento pelos destinatários e consequentemente o retorno ao processo
• Guias de custas e depósitos judiciais: podem ser emitidas, porém, não estamos recebendo, de forma automática, os registros de quitação por parte do Banrisul. Assim, por ora, é necessária a juntada da comprovação de quitação, evitando cobranças em duplicidade
• Expedição de alvarás eletrônicos: indisponível
• RPVs estaduais: podem ser expedidas, mas não estão sendo comunicadas à Secretaria da Fazenda do RS
• Peticionamento com vinculação de processo originário físico de comarca do interior: indisponível até o restabelecimento do sistema Themis1g nas comarcas. Está disponível para processos da comarca de Porto Alegre.

Informações da Assessoria de Comunicação do TJRS

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop