Página inicial
CAA/RS | ESA | OAB Prev
28.04.21  |  13h15

TJRS com instabilidade nos sistemas de informática


Compartilhar

Tão logo teve conhecimento do incidente de segurança da informação ocorrido nesta quarta-feira (28) no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, a OAB/RS, através de sua Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação, está apurando informações e auxiliando a advocacia. Da mesma forma, oferecemos suporte ao TJRS de forma a abreviar a duração do incidente.

Em razão disso, a equipe de segurança de sistemas orienta aos usuários do Tribunal a não acessarem os computadores de forma remota, nem se logar nos computadores dentro da rede do TJ.

Os sistemas eproc, ethemis, SEEU e SEI estão online.

O problema está sendo averiguado e ainda não há previsão de retorno.

Por determinação da Administração do Tribunal de Justiça, a área técnica está averiguando a origem, em conjunto com o Núcleo de Inteligência, para a verificação da responsabilidade na sua origem e a sua extensão.

Orientações sobre expediente e prazos

O Tribunal de Justiça comunica que, em função da instabilidade dos sistemas, está mantido o expediente interno, com a suspensão dos prazos nos processos físicos e eletrônicos.

Ressalta-se a impossibilidade de realização de atividades que dependam de dos sistemas de informática, pois a orientação é para que o usuário não efetue login nos computadores.

A Presidência do Tribunal expedirá nas próximas horas Resolução regulamentando as medidas.

 

 

JORNAL DA ORDEM
RSS Spotify YouTube Flickr Istagram Facebook Twitter
Versão Desktop