Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

20.08.12  |  15h15   

OAB/RS reitera pleito para instalação de postos do Banrisul nos Foros de todo o Estado

Segundo o diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, a parceria com a advocacia é importante. Recentemente, o presidente e o vice-presidente do banco estiveram reunidos com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, para tratar de estreitamento das relações institucionais.

Diante da informação de que o Banrisul pretende ter presença em todos os 496 municípios do RS, a Ordem gaúcha reiterou o pleito para que sejam instalados postos nos Foros de todo o Estado. Hoje, o banco está em 416 das 496 cidades gaúchas.

Segundo o diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, a parceria com a advocacia é importante. "A medida é necessária para que os advogados possam realizar pagamento de custas, taxas e emolumentos processuais. É fundamental a avaliação do banco sobre o requerimento da entidade, o que representaria expressiva economia no tempo despendido pelos advogados e pela sociedade para utilização dos serviços forenses e bancários", afirmou.

Recentemente, o presidente e o vice-presidente do Banrisul, Túlio Luiz Zamin e Flavio Luiz Lammel, estiveram reunidos com o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, para tratar de estreitamento das relações institucionais e de serviços e atendimentos exclusivos para os advogados.

Até o fim de 2014, o Banrisul quer alcançar a marca de 110 agências abertas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. "A meta do governo é estar em 100% do Estado", ressaltou Lammel.

Em junho, atendendo pleito da Ordem, o alvará judicial automatizado passou a identificar o número do processo. Os advogados podem, inclusive, optar pelos diversos meios eletrônicos de transferência dos valores representados no alvará (TED, DOC ou ordem de pagamento). Para que as transferências sejam efetivadas, basta que os advogados informem na petição dirigida ao juízo, os dados necessários à realização da operação, como o CPF do beneficiário, o banco, a agência e a conta corrente para crédito dos valores ou que saquem-os em qualquer agência do Banrisul.

Para Cabanellos Schuh, o alvará automatizado é um significativo avanço. "A principal vantagem é facilitar o trabalho dos advogados, evitando, por exemplo, deslocamentos desnecessários para os levantamentos dos valores depositados. A tecnologia e os avanços nos serviços bancários podem e devem ser utilizados para o adequado funcionamento do sistema judiciário, trazendo benefícios, em última análise, a todos os cidadãos", destacou o diretor-tesoureiro da OAB/RS.  

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize