Atendimento

Home / Noticias / 12.04.2012 12:18

Em painel de Alberto Zacharias Toron, é lançada a segunda fase da Pesquisa sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia

12/04/2012 12:18

http://bit.ly/NDdkXG
image-galeria-0
A VI Conferência Estadual dos Advogados, bem como toda a programação alusiva aos 80 anos da OAB/RS, pode ser realizada por meio da comercialização de cotas de patrocínio.

Na manhã de debates da VI Conferência Estadual dos Advogados, nesta quinta-feira (12), no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, foi realizado o painel "A evolução das normas e dos princípios que protegem o exercício da advocacia nos 80 anos de história da OAB". O evento aconteceu no Auditório Paineira.

O palestrante foi o ex- secretário-geral-adjunto do Conselho Federal da OAB e professor da PUC/SP, Alberto Zacharias Toron. 

A mesa dos trabalhos foi formada pelo diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; pelo conselheiro federal e ex-presidente da entidade, Renato da Costa Figueira; pelo vice-diretor do Centro de Estudos da OAB/RS, Paulo Oliveira; e pelo membro da CDAP, Mateus Marques.

Toron é mestre e doutor em Direito Penal pela USP, foi presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas da OAB e vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa e Valorização da Advocacia. O advogado foi o autor da proposta, aprovada pelo Pleno do Conselho Federal da OAB em junho de 2006, do ajuizamento no STF de um pedido de edição de Súmula Vinculante que garanta o acesso dos advogados ao inquérito policial, mesmo quando tramita em sigilo. 

Lançamento da Pesquisa sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia

Com a participação de Toron, reconhecido defensor das prerrogativas da classe, foi promovido o lançamento da segunda fase da Pesquisa sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia. O projeto é realizado pela Ordem gaúcha, por meio do Centro de Estudos da OAB/RS (CEOAB), em parceria com as Faculdades de Direito da Esade e do UniRitter Porto Alegre, que formam a Rede Laureate de Ensino Superior. 

A iniciativa faz parte do Provalor (Programa Permanente de Valorização da Advocacia), desenvolvido pelo CEOAB, e conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP).

Em dezembro do ano passado, foi realizada a primeira etapa da pesquisa. Segundo o diretor do Provalor, Ezequiel Vetoretti, que fez a apresentação da dinâmica do projeto, é fundamental a mobilização dos advogados de todo o Estado para que respondam o questionário no site da OAB/RS", justificou. 

A VI Conferência Estadual dos Advogados, bem como toda a programação alusiva aos 80 anos da OAB/RS, pode ser realizada por meio da comercialização de cotas de patrocínio e venda de stands aos expositores que participam dos eventos, desonerando, desta forma, a entidade de custos.

A pesquisa já está acessível no site da Ordem gaúcha, clicando aqui. 

12/04/2012 12:18



Notícia anterior

Aspectos Controvertidos do Direito de Família reúne dezenas de advogados durante VI Conferência Estadual dos Advogados

12.04.2012
Próxima notícia

Não perca: Papas da Língua e Nei Lisboa com Orquestra de Câmara da Ulbra se apresentam nos 80 anos da OAB/RS

12.04.2012

Principais notícias

Ver todas