Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

17.07.19  |  17h22   

Audiência pública na OAB/RS vai discutir os impactos constitucionais da Reforma Trabalhista

Card_Materia_07

No dia 7 de agosto (quarta-feira), a partir das 19 horas, será realizada a audiência pública “Impactos Constitucionais da Reforma Trabalhista”. O encontro será realizado na Sala de Sessões do Conselho (14º andar), na sede da OAB/RS.

A proposta da audiência pública tem vinculação com a Lei 13.467/2017, que trouxe muitas alterações polêmicas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em especial ao direito material, direito coletivo e a alguns pontos envolvendo direito processual. Contudo, depois de um pouco mais de um ano e meio de vigência da nova legislação, alguns resultados projetados não ocorreram, apenas se vê, no cenário jurídico, uma certa dificuldade na busca dos direitos.

O presidente da Comissão Especial da Justiça do Trabalho da OAB/RS, José Fabrício Furlan Fay, destaca que, após dois anos da promulgação da lei, ainda existem dúvidas e questionamentos: “Todo encontro representa um intercâmbio de ideias. Nessa audiência pública, todo mundo cresce e renova seus pontos de vista sobre um tema tão relevante”, salienta. Ele lembra que as discussões sobre um novo Direito do Trabalho passam necessariamente pela advocacia. “É fundamental essa aproximação dos operadores do Direito”, acrescenta, reforçando o convite para a audiência pública de 7 de agosto.

Palestrantes:

José Pedro Pedrassani
Advogado, Doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Direito Processual pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Luciane Cardoso Barzotto
Juíza do Trabalho do TRT4, Doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Coordenação:

José Fabrício Furlan Fay
Advogado e Presidente da Comissão Especial da Justiça do Trabalho da OAB/RS.

Fabiana Lang
Advogada, Conselheira Seccional e Vice-Presidente da Comissão Especial da Justiça do Trabalho da OAB/RS.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize