Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

14.09.20  |  17h40   

Breier acompanha funcionamento do Foro Central durante o retorno gradual das atividades presenciais

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve, durante mais uma tarde, no Foro Central para acompanhar a movimentação na unidade, bem como o funcionamento do atendimento à advocacia. A partir do diálogo entre a Ordem e o Judiciário gaúcho, o retorno gradual das atividades presenciais teve mais uma nesta segunda-feira (14).

Junto ao diretor do foro, juiz Márcio Keppler Fraga, e ao tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag, Breier observou que a circulação de pessoas no prédio já estava bem mais tranquila em relação ao seu primeiro dia de reabertura. “O mais importante já foi alcançado: a retomada do atendimento presencial à advocacia. Vejo que todos já estão se adaptando a essa nova rotina, pois a estrutura do Foro está preparada para receber os advogados e as advogadas que precisam fazer a carga de seus autos, através de um protocolo rígido que também preza pela saúde de todos”, afirmou Breier.  

Breier também foi até ao serviço de drive-thru, que está funcionando exclusivamente para receber petições e processos dos advogados até o dia 25 de setembro – o que também contribuiu para a diminuir as filas de carros na rua.  

Acesso às unidades

Na sexta-feira (11), o diretor do Foro publicou uma Ordem de serviço para regulamentar o acesso às unidades, que está ocorrendo somente por meio de agendamento prévio com a unidade jurisdicional por e-mail da respectiva Vara, com limite  que será de 10 agendamentos diários. Estão sendo dispensados da comprovação de agendamento os advogados que tiverem processo com Nota de Expediente em aberto. Para saber mais sobre as regras, clique aqui.

“É importante estar atento às orientações para a reabertura do foro. Limite sua ida ao Foro a casos emergenciais. Se você puder retardar a sua ida, para a entrega de processos que não sejam urgentes, facilitará o trabalho dos colegas que têm urgência, evitando, assim, a aglomeração de pessoas. Não esquecendo que essa abertura tem como pré-requisito fundamental cuidar da saúde e obedecer às normas sanitárias. Assim, teremos segurança para o exercício da nossa profissão”, reforça Breier.

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize