Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

05.08.20  |  16h04   

Breier completa 51 subseções visitadas por videoconferência nas Caravanas Virtuais

202007171841550

A aproximação da diretoria da seccional da OAB/RS com a advocacia gaúcha permanece assegurada com o uso da tecnologia. Se a pandemia do novo coronavírus restringe a circulação e impede as aglomerações, as videoconferências são uma alternativa viável e interessante para amenizar esse impedimento.

Nesta semana, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, alcançou a marca de 51 reuniões com as subseções gaúchas. Foram centenas de advogados e advogadas que acompanharam os encontros. É o projeto Caravanas Virtuais.

A primeira edição foi em 18 de junho, que contemplou a subseção de Santa Maria, e a mais recente ocorreu com a subseção de São José do Norte. “Percebemos a importância destas agendas. O trabalho do nosso grupo sempre se destacou pela proximidade com a advocacia gaúcha. Esse é um modelo de atuação que permitiu a obtenção de muitas conquistas: estar próximo, ouvir, conhecer cada realidade. Dessa forma, mesmo a distância, conseguimos conversar com colegas de todas as regiões”, salientou o presidente Breier.

Entre os temas mais questionados nos encontros, estão os reflexos da pandemia na atuação da advocacia. As dificuldades geradas pelo fechamento dos foros e pela falta de processos digitalizados, principalmente na Justiça estadual, pautaram boa parte das reuniões virtuais com as subseções. “Essa situação é agravada por diferentes estágios da pandemia nas regiões. Com isso, temos realidades distintas e diferentes funcionamentos das estruturas físicas do Judiciário. Ouvir os colegas e saber o que está ocorrendo em cada cidade e região é fundamental para que possamos atuar junto aos tribunais e às corregedorias”, salienta Breier.

As manifestações dos advogados e advogadas nas videoconferências funcionam como um termômetro da forma com que a advocacia gaúcha está lidando com todos os desafios e onde estão encontrando alternativas e em quais regiões residem os maiores problemas. “Nos guiamos pela voz dos colegas, que estão na linha de frente encontrando foros fechados, não conseguindo acessar os processos físicos e relatando dificuldades. São essas realidades que apontam os caminhos que vamos seguir e quais providências adotar ou cobrar”, acrescenta Breier.

Todas as reuniões têm mais de duas horas de atualização de pautas da advocacia e de troca de informações entre advogados e advogadas. As videoconferências são prestigiadas, além do presidente da seccional, Ricardo Breier, e do membro honorário vitalício da OAB Nacional, Claudio Lamachia, pelo coordenador das subseções e vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara; pela secretária-geral da OAB/RS, Regina Guimarães; pela secretária-geral adjunta, Fabiana Barth; e pelo diretor-tesoureiro, André Sonntag.

Nas próximas semanas, serão realizados encontros com advogados e advogadas de outras subseções até que sejam visitadas as 106 subseções da Ordem gaúcha.

  1. Santa Maria
  2. Pelotas
  3. Cruz Alta
  4. Santa Rosa
  5. Bagé
  6. Itaqui
  7. Rio Grande
  8. São Luiz Gonzaga
  9. Tapejara
  10. Três de Maio
  11. Tupanciretã
  12. Jaguarão
  13. Erechim
  14. Bom Jesus
  15. Carazinho
  16. Frederico Westphalen
  17. Lajeado
  18. Santo Ângelo
  19. Uruguaiana
  20. São Borja
  21. Palmeira das Missões
  22. Encruzilhada do Sul
  23. Piratini
  24. Santo Augusto
  25. Passo Fundo
  26. Ibirubá
  27. Casca
  28. Agudo
  29. Sobradinho
  30. Caçapava do Sul
  31. Marau
  32. Soledade
  33. Nova Prata
  34. Lagoa Vermelha
  35. Caxias do Sul
  36. Cachoeira do Sul
  37. Venâncio Aires
  38. Nonoai
  39. Cacequi
  40. Farroupilha
  41. Capão da Canoa
  42. Santana do Livramento
  43. Sarandi
  44. Getúlio Vargas
  45. São Lourenço do Sul
  46. Espumoso
  47. Vacaria
  48. Panambi
  49. Ijuí
  50. Santiago
  51. São José do Norte
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize