Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

26.02.21  |  16h47   

Breier se reúne com a diretoria-geral da ESA para tratar de investimentos em tecnologia

Reunião - Diretoria-geral da ESA

Na noite desta quinta-feira (25), a diretoria da Escola Superior da Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) se reuniu, de forma on-line, para fazer um balanço das ações e dos eventos organizados por ela desde o início da pandemia, além de tratar sobre o futuro do funcionamento da Instituição, devido ao anúncio do Governador Eduardo Leite, em que todo o Estado terá classificação de bandeira preta, pelo menos até 7 de março. 

Participaram da reunião: Rosângela Herzer dos Santos, diretora-geral da ESA/RS; Darci Guimarães Ribeiro, vice-diretor; Maria Cláudia Felten e Fernanda Correa Osorio, diretoras de cursos permanentes; Ricardo Hermany, diretor de cursos especiais; Cristiane da Costa Nery, diretora de atividades culturais; Graziela Cardoso Vanin, diretora administrativa - financeira e Alexandre Torres Petry, diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, que também participou da reunião, destacou o importante papel que a ESA tem desenvolvido desde o início da pandemia, em março de 2020: “A Escola foi incansável de promover a qualificação de advogados e advogadas, com inúmeras capacitações, com os Grupos de Estudo, tratando de diversos temas caros para a categoria. Durante esse período, foi possível transpor barreiras físicas, e, agora, mais do que nunca, precisamos ter contato com a advocacia”, ressaltou.

Para a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, só foi possível fornecer um trabalho de qualidade para a advocacia durante este período de isolamento devido ao constante investimento em tecnologia. “A Escola sempre investiu em tecnologia, já disponibilizávamos cursos no formato EAD, hoje vemos que seguimos pelo caminho certo, por isso entendemos o quanto é importante investir em mais recursos tecnológicos para alcançarmos ainda mais o público interessado”, pontuou.

Darci Guimarães Ribeiro, vice-diretor da ESA/RS, salientou que investir na Escola é investir na OAB: “O uso de recursos tecnológicos para fornecer conhecimento é um caminho sem volta, hoje pudemos abraçar os advogados e as advogadas do interior e de fora do nosso Estado também, e é exatamente isto que se apresenta para o futuro, conteúdos de forma virtual”.

O “Projeto ESA Verão”, lançado em 2021, foi outro tema abordado pela diretoria. A iniciativa buscou, além da parceria com os Grupos de Estudos da ESA/RS, trazer eventos com temas relevantes e de destaque, contando com a presença do público em geral. 

O projeto, que é organizado pela diretora de cursos permanentes, Fernanda Correa Osorio, surpreendeu pela grande participação de público nos webinares, além de haver aumento da procura para fazer parte dos Grupos de Estudos.

“É um projeto muito interessante, que contou com a presença de grandes painelistas, contou com um grande número de inscrições e muitos estudantes de outros Estados, inclusive de fora do Brasil. Todos esses números refletem o excelente trabalho desenvolvido pelos Grupos de Estudo junto com a Comissão do Jovem Advogado (CJA)”, frisou Fernanda Correa Osorio.

O encontro ainda tratou da agenda de cursos e eventos que ocorrerão em 2021.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize