Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

04.09.13  |  10h40   

Câmara de Arbitragem da OAB/RS já está à disposição dos advogados

A estrutura é uma forma alternativa que poderá resultar numa diminuição efetiva do tempo para a solução de conflitos.

Os advogados já podem contar com uma estrutura especializada para a resolução de conflitos envolvendo advogados e sociedade de advogados: a Câmara de Arbitragem da OAB/RS.

No espaço, localizado no 4° andar da OAB Serviços (Rua Vicente de Paula Dutra, 236 - Praia de Belas - ao lado do Foro Central de Porto Alegre), os profissionais poderão resolver conflitos de forma especializada, célere, sigilosa e com respeito aos honorários advocatícios, contando com julgadores (advogados) especializados em matérias de diversas áreas.

A Câmara, que foi instalada em dezembro de 2012, é uma instituição que permite a utilização de forma alternativa de solução de conflitos – a arbitragem – que pode resultar numa diminuição efetiva do tempo para a solução de conflitos.

Conforme o presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RS, conselheiro seccional Ricardo Ranzolin, "é importante salientar que em um processo judicial, de regra, os advogados têm duas oportunidades de trabalho: patrocinar autor ou réu. Já no processo arbitral, além da representação das partes, os advogados podem também atuar como árbitros, sendo que em arbitragens com painel de três árbitros isso pode representar até mais três oportunidades de atuação profissional", explicou.

Segundo o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, "a Ordem deu um passo fundamental ao instalar sua Câmara de Arbitragem, uma vez que a capacidade instalada do Poder Judiciário não dá conta da demanda. Um dos pilares deste projeto, que leva na sua essência a credibilidade da Ordem, será o máximo respeito e a garantia dos honorários, que possuem caráter alimentar para os advogados", declarou.

Para conferir o regulamento da Câmara, clique aqui.

Atendimento

Os interessados podem buscar a Câmara de Arbitragem na sede da OAB Serviços, entre às 13h30min às 18h30min, de segunda à sexta-feira. Mais informações pelo telefone (51) 3284-6436.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize