Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

09.10.13  |  13h53   

Caravana das Prerrogativas realiza audiência pública com advogados de Não-Me-Toque nesta sexta-feira (11)

Publicado por subseção Não-Me-Toque

int20131009_143205

O presidente da CDAP, Eduardo Zaffari, que será recebido pelo presidente da Ordem local, Nara Picccinini Silva, destaca que a ida em cada subseção aproxima ainda mais a seccional dos advogados.

Dando continuidade à segunda edição da Caravana das Prerrogativas da OAB/RS, o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), conselheiro seccional Eduardo Zaffari, realizará audiência pública com os advogados de Não-Me-Toque, nesta sexta-feira (11), às 14h, na sede da Ordem (Rua Padre Valentim Rumpel, n° 220). 

Zaffari, que será recebido pela presidente da Ordem local, Nara Picccinini Silva, destaca que a ida da CDAP em cada subseção aproxima ainda mais a seccional dos advogados. "Tratamos das prerrogativas como prioridade e de forma profissional. Nosso objetivo é coibir contra violações e solucionar conflitos in loco", reforça.

A Caravana das Prerrogativas percorrerá, novamente, as 106 subseções da OAB no Estado, com o intuito conhecer, prevenir e sanar casos de desrespeito às prerrogativas da classe e com isso, melhorar efetivamente a vida profissional de cada advogado. Em cada cidade, ocorrerá uma audiência pública, na qual se recolherão informações sobre as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão, no que diz respeito à violação de prerrogativas. Após a visita, é instaurado um expediente sobre os problemas enfrentados e a CDAP prontamente adota medidas com relação ao que foi relatado pelos profissionais.

Pioneirismo da OAB/RS

A primeira edição da Caravana das Prerrogativas foi realizada, nos anos de 2011 e 2012, pelo então presidente da CDAP e atual presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci. O projeto pioneiro, que percorreu todas as 106 subseções do RS, foi considerado modelo de defesa das prerrogativas entre as seccionais da OAB.

A iniciativa foi incorporada à Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários, coordenada pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia. A Caravana das Prerrogativas já foi implantada nas seccionais de Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Rondônia, Paraíba, Goiás, Acre e Amapá.

Rodney Silva
Jornalista – 14.759

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize