Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

03.05.21  |  11h20   

CEDFS promove evento para debater as Habilidades Necessárias à Advocacia Contemporânea

2021-05-03 (8)

Mantendo o seu compromisso com a advocacia gaúcha, o Grupo de Trabalho da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) promoveu, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família e Sucessões do Rio Grande do Sul - IBDFAM/RS, o primeiro evento do semestre para tratar das Práticas Colaborativas no Direito. O propósito do encontro, realizado de forma virtual na quarta-feira (28), foi o de disseminar e estimular o uso deste método, bem como apresentar competências fundamentais para essa prática.

O presidente da CEDFS, Conrado Paulino, foi o responsável por realizar a abertura oficial do webinar e aproveitou o espaço para destacar a sua importância: “Esse evento demonstra o espírito da advocacia contemporânea e, acima de tudo, as novas habilidades que o profissional dentro da ética, principalmente nas situações no direito de família e sucessões, precisa saber para fornecer um novo atendimento ao jurisdicionado”, disse.

Após as considerações iniciais, foi a vez do Coordenador do Grupo de Trabalho da CEDFS e organizador da cerimônia, Cassio Bernardes, assumir o uso da palavra para reforçar o porquê da realização do debate e apresentar as psicólogas convidadas. “A prática colaborativa é uma prática de advogados com a inclusão de profissionais capacitados, que irão nos auxiliar nessa carreira. E hoje a gente vai falar sobre as habilidades do advogado contemporâneo, que faz parte deste grande tema”.

Palestras

A primeira profissional a contribuir com a palestra foi Katy Ziegler, que abordou as “Ferramentas de Comunicação e as Habilidades Socioemocionais”. Fazendo uso de uma apresentação em slides como guia, ela trouxe, durante os 25 minutos em que discursou, vídeos e imagens para ilustrar os tópicos do painel. “As práticas colaborativas são um excelente palco para podermos utilizar todas essas ferramentas necessárias, para que todos os profissionais de saúde mental, de finanças e os advogados colaborativos trabalhem em equipe e sejam esses agentes de mudanças que se propõem. Então, nós temos que nos instrumentalizar”, disse, concluindo a sua participação.

Na sequência, Marilene Marodin discorreu sobre o “Trabalho em Equipe Interdisciplinar”. Para isso, ela dividiu a temática em três etapas: contextualização da mudança do paradigma na atualidade; o papel de cada um dos profissionais componentes; e a dinâmica do funcionamento desta equipe. “O objetivo da equipe interdisciplinar, constituída por um grupo de diferentes profissionais colaborativos, é o de oferecer aos clientes o suporte e conhecimento jurídico, emocional e financeiro, ajudando-os a enfrentar o desafio que vivenciam, visando à solução respeitosa do conflito e à formulação de um acordo sustentável que preserve os relacionamentos e seja construtor de uma cultura que busca a paz social” ressalta.

O evento completo, que foi transmitido pelo canal da OAB/RS no Youtube, pode ser assistido clicando aqui

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize