Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

02.12.19  |  13h19   

CJA promove palestra sobre educação continuada

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Na noite da quinta-feira (28), a Comissão do Jovem Advogado (CJA) promoveu uma palestra sobre a educação continuada e os caminhos após a graduação com o gerente acadêmico da escola de Direito da Uniritter, Marcelo Maduell Guimarães.

A vice-presidente da CJA, Bruna Razera, falou sobre o objetivo do encontro: “Queremos manter um olhar multidisciplinar e sempre buscar a capacitação do jovem advogado. Nessa linha, questões que se apresentam depois da graduação e geram dúvidas, como a escolha por fazer pós-graduação, cursos de extensão, mestrado, doutorado, enfim, embora se tenha uma pequena bagagem, muitas dúvidas surgem a partir disso. Por outro lado, deve-se falar também sobre qualidades e características imprescindíveis para esses jovens advogados e advogadas, com foco na cooperação, boas relações e a importância do networking”, destacou Bruna.

O palestrante, Marcelo Maduell Guimarães, começou falando sobre questões que considera fundamentais para quem está iniciando: “Elenco seis pontos para o profissional construir sua carreira: descubra seu core (seu ponto verdadeiramente forte, que te faça diferente dos demais); forneça uma experiência completa ao seu cliente; experimente, mas sempre escale; esteja conectado; confiança e reconhecimento e seja um talento. Acredito que estes seis pontos irão te levar à construção desse talento com diferencial, porque hoje em dia encontrá-lo é muito difícil para as empresas. Não tem uma receita de bolo, mas esse é um caminho para se construir permanentemente um talento”, enfatizou Guimarães.

O professor falou também sobre as opções de como buscar qualificação, o que é melhor para cada um e seus objetivos: “O mestrado e doutorado são formas de se dedicar à pesquisa, buscando inovação no campo científico. O doutorado dura quatro anos; vejo mais foco para quem busca um nível de docência. O mestrado, considero importante para se obter uma experiência de estudo denso e aprofundado em determinado conhecimento. Uma boa forma de experimentar antes é participando de grupos de pesquisa. Todo professor de mestrado ou doutorado é obrigado a manter um grupo de pesquisa, e assim já é possível conhecer e construir uma relação com este professor para ter certeza de qual caminho escolher”, ponderou Guimarães.

 

Fotos e texto: Evelyn Berndt
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821 / 1867

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize