Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

25.11.20  |  18h57   

Diretora-geral da ESA/RS participa de reunião virtual com dirigentes e integrantes do Projeto Pescar

Reunião Projeto Pescar - nov

Na tarde desta terça-feira (24), a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) participou da reunião virtual dos dirigentes e integrantes do Projeto Pescar. Na reunião, os presentes trataram sobre a formatura dos jovens da turma do Comunidade Jurídico-Trabalhista com sede no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4), que ocorrerá, no dia 10 de dezembro, pela primeira vez de forma virtual devido ao isolamento social em razão da pandemia do Coronavírus. 

Durante o encontro, também foram debatidas as cotas de Jovens Aprendizes e orçamento para a próxima turma, que inicia em janeiro de 2021, além de um panorama geral sobre a turma em andamento e a formação das próximas, nas sedes da ESA/RS e do TRT4. 

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destacou que mesmo em tempos de pandemia, com o esforço de todos, foi possível manter as atividades e as aulas de iniciação profissional, além de manter todas as reuniões: “Esse é um projeto tão importante que tem esse cunho de responsabilidade social que todos nós temos. Desta forma, agradecemos a todas as empresas e aos escritórios de advocacia que os aceitaram em seus quadros e fizeram a mantença dessa bolsa de estudos desses alunos aprendizes”, salientou. 

Também estiveram presentes à reunião: a procuradora do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) , Marlise Souza Fontoura; a diretora-geral do TRT4, Bárbara Burgardt Casaletti; a servidora do TRT4 e articuladora do Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista, Anita Cristina de Jesus; a servidora do TRT4 e voluntária do Comunidade Jurídico-Trabalhista, Angie Costa Miron; representando a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS), Raquel Topal; a Gerente do Programa Social da Fundação Projeto Pescar, Silvia Regina dos Santos; e os educadores sociais do Comunidade Jurídico-Trabalhista, Valéria Neutzling e André Cintra.

Os apoiadores:

A Comunidade Jurídico-Trabalhista é composta por cinco instituições que atuam nessa área: a OAB-RS, a ESA/RS, o TRT-RS, o MPT-RS e a CAA/RS. Além de estimularem o voluntariado dentro das instituições, cada um dos parceiros atua com uma função específica: a ESA e o TRT-RS fornecem o espaço para a realização das aulas; o MPT-RS auxilia com o custeio do projeto; a CAA/RS é responsável pela contratação e pelo pagamento dos professores, e a OAB-RS tem um papel fundamental de promover a empregabilidade dos jovens.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize