Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

26.11.20  |  16h16   

Diretoria da OAB/RS completa ciclo de reuniões virtuais com a advocacia da região Central

30_50892_5fbfc29d7b17c

A diretoria da OAB/RS encerrou, nesta quinta-feira (26), um ciclo de encontros pelo Estado. As reuniões por videoconferência foram realizadas nas nove regiões estabelecidas dentro da Ordem gaúcha: Metropolitana, Litoral, Serra, Planalto, Missões, Central, Fronteira, Costa Doce e Vales. Foram cerca de 20 horas de reuniões, mobilizando cerca de 2 mil advogados e advogadas.

O fechamento da agenda de atividades aconteceu na região Central. No encontro, conduzido pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, alguns dos principais temas da atualidade foram abordados, com foco nas questões envolvendo o novo Coronavírus, a digitalização dos processos físicos e a virtualização do Judiciário. “Estabelecemos um diálogo permanente com a advocacia gaúcha. Esse trabalho é fundamental e recebe a contribuição de todos os colegas que participaram das nossas reuniões”, salientou.

O presidente lembrou que, antes dos nove encontros regionais, a direção da Ordem havia realizado visitas por videoconferência em cada uma das 106 subseções nas Caravanas Virtuais. Ainda no primeiro semestre, e já com a pandemia do novo Coronavírus, impactando o trabalho da advocacia, Breier estabeleceu uma verdadeira corrente de divulgação de informações, concedendo entrevistas para mais de 30 emissoras de rádio do Estado.

Convidado especial das reuniões regionais, o conselheiro da seccional e presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), Filipe Mallmann, atualizou o processo de digitalização de processos físicos. Ele reforçou que a meta do Tribunal de Justiça é a de concluir esse processo até dezembro de 2021, com uma posterior indexação de documentos. “É sempre importante dialogarmos com os colegas para atualizar algumas questões. Uma dessas ideias é a de levar tranquilidade para a forma de digitalização dos processos. Eles não sairão das comarcas e nem ficarão sendo transportados de caminhões pelo Estado. Isto é importante ressaltar: os processos não correm o risco de serem destruídos ou danificados”, assegurou.

O decano entre os presidentes das subseções da OAB/RS e presidente da subseção de São Francisco de Assis, Jair Espig, elogiou a dedicação e o esforço da diretoria para atuar em defesa dos interesses da advocacia e da cidadania. “Recebemos muitas informações relevantes e fomos atualizados sobre os procedimentos que estão sendo realizados. Isso é fundamental para saber que haverá uma transição eficiente dos processos físicos para os digitais”, destacou,

O encontro com a advocacia da região Planalto também contou com a participação do membro honorário vitalício da OAB Nacional e da OAB/RS, Claudio Lamachia; do vice-presidente da OAB/RS e coordenador das subseções, Jorge Fara; e do tesoureiro da OAB/RS, André Sonntag.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize