Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

07.05.21  |  19h10   

Diretoria da OAB/RS se reúne com conselheiros e presidentes de subseções das Missões

breier oabrs grande porto alegre abertura judiciário

Na tarde desta quinta-feira (6), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o vice-presidente, Jorge Fara, se reuniram, virtualmente, com conselheiros seccionais e presidentes de subseções da Região das Missões. O encontro faz parte do esforço que a diretoria da seccional gaúcha tem feito para acompanhar as demandas da advocacia de todo o Rio Grande do Sul.

A principal dificuldade apresentada é a da demora do andamento dos processos no Judiciário. Breier explicou que a Ordem gaúcha está focada em resolver o problema: “O sistema de justiça, em nosso estado, corre o risco de colapsar. Por isso, estamos em um período intenso de reuniões com o Conselho Nacional de Justiça para evitar que o Judiciário feche as portas novamente, para pedir prazos urgentes dos processos físicos e exigir digitalização. Temos um pedido de providências no CNJ e, ao nosso lado, estão entidades e associações da sociedade civil. Em nossa gestão, apagamos muitos incêndios, e seguiremos cumprindo nosso papel, graças ao esforço dos presidentes das 106 subseções”, afirmou.

 O vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fara, relatou como tem sido o trabalho da seccional: “Buscamos todas as formas de diálogo e o entendimento com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul antes de irmos ao CNJ. A partir de nosso pedido de previdências, tentaremos fazer uma audiência de conciliação para que a OAB/RS, com sua força e a sua história, possa, mais uma vez, representar nossos advogados e nossas advogadas”, exclamou.

O conselheiro seccional  Leonardo Lamachia também participou do encontro. “É uma alegria estar nessa reunião para poder homenagear os presidentes e as presidentes das subseções, que estão na linha de frente da luta contra a maior crise da advocacia brasileira, que afeta, principalmente, o Rio Grande do Sul. Com as portas do Judiciário fechadas, nossas lideranças nas subseções é que estão dando conta de atender a advocacia em todo o estado. Encontros como esses são fundamentais para nos fortalecer e atender as necessidades de todos os nossos colegas”, finalizou.

Participaram do encontro membros das diretorias das subseções de: Giruá, Ijuí, Santo Ângelo, Cruz Alta, Santa Rosa, Frederico Westphalen, São Luiz Gonzaga, Palmeira das Missões, Três de Maio, Panambi e Santo Augusto. Também participaram da reunião conselheiros seccionais.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize