Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

25.03.11  |  16h24   

Em Brasília, OAB/RS requer apoio de parlamentares gaúchos para inclusão de profissionais liberais no Simples Nacional

Foto: Jeniffer Severo - OAB/RS

Foto: Jeniffer Severo - OAB/RS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião, foram relatados os resultados e prioridades para que nova lei seja aprovada

O coordenador das subseções da OAB/RS e vice-presidente da Comissão de Serviços Públicos (CESP) da entidade, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, recebeu, na tarde desta sexta-feira (25), o advogado Cláudio Cunha, membro da Comissão de Serviços Públicos da Ordem gaúcha (CESP). A visita teve por objetivo relatar a busca de apoio político para criação e aprovação de uma nova lei, que altere a situação atual de enquadramento no Simples Nacional.

Conforme Cunha, a luta representa uma das bandeiras da entidade: “É uma medida que visa facilitar o trabalho da imensa maioria da classe dos advogados e de todos os profissionais liberais no Brasil”, afirmou. Para ele, a questão da faixa de recebimentos deveria ser o requisito principal para que um profissional liberal seja encaixado no Simples.

Cláudio Cunha conversou com a senadora Ana Amélia Lemos e com os deputados federais Pepe Vargas, Aldo Rebelo e Jerônimo Goergen – este último comprometeu-se a propor as alterações no Simples – sobre a criação da nova lei e sobre a questão da simplificação dos pagamentos de impostos federais.

Estes itens deverão ser discutidos também na reunião do Fórum dos Conselhos Profissionais, que será presidida, em breve, pelo dirigente da OAB/RS, Claudio Lamachia.
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize