Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

14.12.10  |  19h13   

Lamachia recebe deputado Jerônimo Goergen, que apresentará novo projeto que inclui profissionais liberais no Simples Nacional

Guilherme Castelli - OAB/RS

int20101213_191703

Presidente da OAB/RS recebeu o parlamentar na tarde da última segunda-feira (13), na sede da Ordem gaúcha.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde da última segunda-feira (13), o deputado estadual Jerônimo Goergen (PP). Eleito deputado federal para o próximo mandato, Goergen comprometeu-se a apresentar na Câmara um novo projeto de lei que inclua os profissionais liberais no Simples Nacional – contemplando os advogados. A apresentação do PL já foi anunciada para o dia 02 de fevereiro.

Participou também da reunião o advogado Cláudio Cunha, membro da Comissão de Serviços Públicos da Ordem gaúcha (CESP) e responsável pelo encaminhamento da matéria. O advogado já esteve em Brasília buscando a conscientização dos parlamentares para o tema.

Segundo Lamachia, a proposta é importante para a classe, pois tem o objetivo de autorizar a inclusão dos serviços advocatícios como beneficiários do Simples Nacional. “A medida beneficiará um grande número de profissionais, não somente da advocacia, pois engloba todos os profissionais liberais”, explicou o dirigente.

Embora já exista um projeto em tramitação (PLC n° 104/2007, de autoria da deputada Nilmar Ruiz (DEM-TO)) que trate do assunto, a nova redação, que será proposta por Goergen, amplia os beneficiados.

Conforme Cunha, a luta representa uma das bandeiras da entidade: “É uma medida de Justiça fiscal para a imensa maioria da classe dos advogados”, afirmou.

“A inclusão da classe advocatícia no projeto do Simples é necessária e justa, sendo uma luta histórica da OAB/RS, e trabalharemos pela sua aprovação”, apontou Goergen.

Movimento contra a recriação da CPMF


Somando-se à OAB/RS e a inúmeras entidades, que desencadearam movimento da sociedade civil contra a recriação da CPMF, Goergen também manifestou contrariedade à criação do imposto. O deputado considera injusto que a sociedade seja penalizada, pois a carga tributária paga já é elevada.

Por meio do site www.agorachegacpmfnao.com.br é possível assinar um abaixo-assinado, tornando público o posicionamento de repúdio à implementação de novos tributos.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize