Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

09.08.19  |  22h09   

“A advocacia está ao lado da segurança jurídica e dos direitos do cidadão”, reforça Breier na Sessão Magna

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Uma viagem pelo tempo. O passado, o presente e o futuro da advocacia. Foi dessa forma que o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ilustrou o misto de emoções que sentiu com a Sessão Magna em comemoração ao Dia da Advocacia. Na solenidade realizada na noite desta sexta-feira (09), no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, dezenas de advogados e de advogadas foram homenageados. “O tempo está presente em três momentos. Estamos aqui para compartilhar essas emoções com diferentes gerações da advocacia gaúcha”, frisou Breier.

Veja todas as fotos da Sessão Magna no Flickr da OAB/RS

Breier não escondeu sua emoção ao falar dos colegas Jubilados no evento, dos reconhecidos com a Comenda Oswaldo Vergara e dos novos advogados e novas advogadas que receberam suas carteiras: “Temos que agradecer muito a quem se dedicou à advocacia e também à nossa entidade. E, ao mesmo tempo, mesmo sabendo que existem dificuldades no trabalho, os advogados sabem que podem contar com sua entidade. Precisamos estar unidos”, salientou.

O presidente da Ordem gaúcha aproveitou a Sessão Magna para reforçar algumas bandeiras. As prerrogativas profissionais foram lembradas, assim como o trabalho da advocacia na defesa do devido processo legal. “A advocacia está ao lado da segurança jurídica e dos direitos do cidadão”, salientou. “Que não se confunda nosso trabalho com impunidade”, complementou.

Breier ressaltou que milhões de brasileiros não são atendidos quando se trata de seus direitos fundamentais, e muitos não reconhecem o conceito de dignidade. Falando aos novos advogados e às novas advogadas que receberam suas identidades profissionais, ele desejou bons enfrentamentos e destacou que cada um deve lutar por direitos que não são alcançados pelo Estado, embora estejam garantidos na Constituição. “Vocês devem se orgulhar com uma liminar conquistada, assegurando o mínimo de atendimento na saúde, ou uma decisão judicial, garantindo uma vaga em uma escola para alguém que não foi devidamente atendido”, exemplificou o presidente da OAB/RS. “É bom que estejam nesta Sessão Magna, sentindo o peso da responsabilidade que é o de atuar na defesa dos cidadãos”, completou.

Breier ainda agradeceu o trabalho dos seus colegas de diretoria, bem como aos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior da Advocacia do RS (ESA/RS), além dos integrantes do Conselho Seccional: “A base máxima do nosso trabalho é a ética. Obrigado por estarem juntos nessa caminhada”, destacou.

Claudio Lamachia

Na sua manifestação, Ricardo Breier dedicou um momento especial a Claudio Lamachia, que foi agraciado com o título de Advogado Emérito. Ex-presidente da OAB/RS, ex-presidente da OAB Nacional e Membro Honorário Vitalício da OAB, Lamachia sempre esteve ao lado de Breier nos últimos anos, num período de muito trabalho e de muitas conquistas. “A nossa responsabilidade vem sendo muito grande de dar sequência ao seu trabalho”, frisou Breier. O atual presidente da Ordem gaúcha agradeceu aos familiares de Lamachia por “emprestarem” o dirigente por vários anos de atuação na entidade.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize