Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

04.11.19  |  11h12   

Novembro Azul: ‘Troque o preconceito, pela vida’’ campanha alerta para os cuidados com a saúde do homem

card02_1080x1080

CAA/RS oferecerá teste de PSA para os advogados, acima de 40 anos

A saúde do homem e o cuidado com o bem-estar dos colegas advogados ganham maior visibilidade durante o ‘Novembro Azul’. É a campanha de prevenção ao câncer de próstata que ganha destaque e mais uma vez, o apoio da CAA/RS com ações preventivas, como o teste de PSA para a classe masculina, acima dos 40 anos; isenções nas consultas de urologia no Centro de Saúde na Capital e benefícios em adesões aos planos de saúde da Unimed.

Neste mês, a entidade oferece duas formas para a realização dos exames de PSA— teste sanguíneo que auxilia na identificação de alterações relacionadas à próstata — para os advogados, acima de 40 anos. Para os advogados do interior, uma das possibilidades é a retirada de um voucher na Subseção para realização gratuita do exame em laboratórios parceiros indicados pela subseção que aderiu a campanha. Para as subseções que receberão a equipe móvel  e o Imama, os testes poderão ser realizados gratuitamente pela equipe da CAA/RS.

Em Porto Alegre, a advocacia contará com consultas isentas (mediante doação de 1 kg de alimento não perecível) na especialidade de urologia no Centro de Saúde da CAA/RS (Rua Washington Luiz, 1110, 4º andar), já os exames de PSA serão realizados conforme solicitação médica.

Parceria entre a CAA/RS e a Unimed continua

Dando continuidade à parceria entre a CAA/RS e Unimed, advogados e dependentes, que fizerem a adesão aos planos da operadora durante o mês de novembro (1/11 a 30/11) serão contemplados com carência zero nas consultas e exames simples, além de fazer gratuitamente o exame de PSA nos laboratórios credenciados. Os advogados que já possuem o plano, também poderão realizar os exames sem cobrança da coparticipação.

“Assim como foi na campanha do outubro rosa, agora é a vez de contemplar os homens no período do mês de novembro com a parceria da CAA/RS e Unimed. A regra é válida para os homens, novos e antigos usuários”, disse o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin.

Clique AQUI e veja mais detalhes


Dados
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a próstata é uma glândula que só o homem possui, e fica localizada na parte baixa do abdômen. É um órgão muito pequeno com o formato semelhante ao da maçã, situado abaixo da bexiga e à frente do reto. A próstata envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina armazenada na bexiga é eliminada. A próstata produz parte do sêmen, líquido espesso que contém os espermatozoides, liberado durante o ato sexual.

A detecção precoce do câncer é uma estratégia para encontrar o tumor em fase inicial e, assim, possibilitar melhor chance de tratamento. Conforme o INCA, o diagnóstico precoce desse tipo de câncer possibilita melhores resultados e deve ser buscado com a investigação de sintomas como:

- Dificuldade de urinar;

- Diminuição do jato de urina;

- Necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite;

- Sangue na urina;

Na maior parte das vezes, esses sintomas não são causados por câncer, mas é importante que eles sejam investigados por um médico. A qualquer sinal, desconforto ou sintoma suspeito procure um médico.

Prevenção

Alimentação equilibrada; prática de exercícios regulares; manutenção de peso adequado; evitar álcool e tabagismo; são hábitos saudáveis que devem ser adotados não só como forma de prevenção, mas como maior qualidade de vida entre os homens de forma geral.

Acompanhe nas redes da CAA/RS, dicas e informações sobre preventivas sobre o tema.

Fonte: Assessoria de Imprensa CAA/RS

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize