Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

09.09.19  |  14h13   

OAB/RS acompanha Instauração dos trabalhos de Inspeção do CNJ na Justiça Estadual

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS

O membro honorário e vitalício, ex-presidente da OAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia e o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, estiveram presentes à cerimônia de instauração da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). A reunião ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz do Tribunal na manhã desta segunda-feira (09).

Segundo Lamachia, é fundamental que haja fiscalização dos poderes: “É um ato importante para mantermos a qualidade do trabalho. ” Na mesma linha, Sonntag afirmou: “A OAB/RS está disposta a contribuir com o que for necessário e está vigilante no que diz respeito à fiscalização”, falou.

Na abertura, o corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins, ressaltou o papel da fiscalização no poder judiciário: “Gosto de acompanhar de perto o trabalho realizado. Queremos, cada vez mais, que os tribunais sejam os melhores para magistratura, advocacia, servidores e cidadania”, falou. O presidente do TJ/RS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, comentou: “O Tribunal tem a intenção de prestar o melhor serviço, e a fiscalização vai ao encontro de termos maior celeridade e agilidade”, pontuou.

Ao longo da tarde de hoje, o corregedor do CNJ atenderá o público em geral, por ordem de chegada. Na oportunidade, os cidadãos poderão apresentar sugestões, críticas, elogios e denúncias relativos aos serviços prestados da Justiça estadual do RS. O local será a sala 715, no 7º andar do Tribunal de Justiça.

Saiba mais sobre a inspeção

Durante a semana, o CNJ irá apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades. A inspeção teve início hoje (09), e será encerrada na próxima sexta-feira (13). No período, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

A medida está prevista na Portaria nº 26/2019 da Corregedoria do CNJ. Confira a íntegra, veiculada no Diário da Justiça Eletrônico.

Texto e Fotos: João Vítor Pereira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize