Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

17.08.19  |  15h43   

OAB/RS celebra aprovação do Projeto de Lei que criminaliza violação das prerrogativas da advocacia

IMG_20190817_192420_679

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Rio Grande do Sul celebra a aprovação do PL8347/17, que reforça as prerrogativas da advocacia, criminalizando o desrespeito aos advogados e às advogadas. A aprovação desse projeto cumpre um papel importante para a seccional gaúcha, “visto que foi um PL encabeçado por Claudio Lamachia em sua gestão à frente do Conselho Federal”, explica o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O texto agora segue para a sanção do presidente da República.

Esse é um avanço imprescindível para o ordenamento jurídico, em relação à paridade de armas, pois a postura das autoridades públicas é, muitas vezes, caracterizada pela arbitrariedade em relação à advocacia. Esse impedimento de atuar representa um prejuízo inequívoco à cidadania e ao cidadão que tem no advogado e na advogada a voz que busca a garantia de seus direitos.

“Confiamos em atitudes transparentes e corretas por parte das instituições, para que sejam coibidos todos os atos que violem as prerrogativas da advocacia.  No entanto, é manifesta a falta de rigor por parte dos órgãos de fiscalização da jurisdição. Torna-se imperativa, portanto, a lei que reforça as prerrogativas, criminalizando o desrespeito aos advogados. Em um Estado Democrático de Direito, todos devem responder por eventuais abusos e, por esse motivo, os advogados são punidos de forma exemplar quando cometem desvios de conduta – e é assim que esperamos que as outras entidades possam agir”, afere o presidente da seccional gaúcha. “E a lei garante isso”, conclui.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize