Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

11.09.19  |  18h47   

OAB/RS faz alerta sobre prazos processuais devido à greve dos Correios

IMG_8663

Funcionários dos Correios decidiram entrar em greve no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado. A paralisação começou a valer às 23 horas desta terça-feira (10). O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, encaminhou ofício à Corregedoria-Geral da Justiça solicitando atenção especial ao tema e compreensão do judiciário em relação aos prazos que poderão ser afetados em razão da greve. 

Por causa dessa situação, a Ordem gaúcha faz um alerta à advocacia, principalmente a quem faz uso o protocolo postal, ou protocolo postal integrado, que é um serviço disponibilizado e realizado pelos Correios.

Devido à existência de precedentes anteriores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), envolvendo episódios semelhantes, advogados e advogadas devem se prevenir e manter contato com os Foros, juízes e magistrados, caso os prazos processuais não sejam cumpridos.

Com o advento do eproc, cada vez mais o processo eletrônico está presente na realidade do Judiciário gaúcho. Mesmo assim, o protocolo postal, ou protocolo postal integrado permanece sendo utilizado.

 A decisão sobre a greve dos Correios foi tomada em assembleias que ocorreram em Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Capão da Canoa e Santa Cruz do Sul.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize