Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

14.01.20  |  16h25   

OAB/RS lança campanha contra o preconceito nos estádios

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Com o objetivo de combater, nos estádios de futebol, todas as formas de discriminação, sejam elas por causa de raça, de etnia, de gênero, de orientação sexual e de outras diversidades, a OAB/RS, a Polícia Civil, o Ministério Público e a Federação Gaúcha de Futebol assinaram, na tarde da terça-feira (14), um termo de cooperação para unir forças no combate ao preconceito nos estádios de futebol.

“Essa é uma ação salutar, pois vamos atingir um público importante. Afinal, os campos de futebol reúnem todas as camadas sociais. A campanha possui um viés preventivo justamente para alertar a sociedade em relação ao preconceito, que é inviável nos dias de hoje. Estamos firmando esse convênio em nome da prevenção de atos preconceituosos”, pontuou o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, em sua fala de abertura.

A campanha tem o objetivo de combater os crimes de preconceito e discriminação, além de conscientizar as pessoas para que denunciem ao presenciarem situações assim.

Negar, impedir, interromper, restringir, constranger ou dificultar por motivo de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou origem é crime, não existindo mais espaço para isso nos dias de hoje. A Campanha Contra o Preconceito nos Estádios informará o público, em especial as pessoas frequentadoras de estádios de futebol, que, ao se calarem diante desses fatos criminosos e omitindo-se de denunciar, estarão contribuindo para que isso continue ocorrendo.

Estavam presentes à cerimônia: o secretário de esporte e lazer, João Derly; o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman; a procuradora-geral do estado em exercício, Jacqueline Rozenfeld; o deputado Ernani Polo, representando a Assembleia Legislativa; a chefe de polícia do Estado, delegada Nadine Anflor; o presidente do Sport Club Internacional, Marcelo Medeiros;

 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize