Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

15.07.21  |  19h06   

OAB/RS manifesta, em sessão do CFOAB, pedido de suspensão de reunião para tratar de pedido de impeachment do Presidente da República

BRASA?O_SITE

A OAB/RS manifestou, nesta quinta-feira (15), em uma sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, posição contrária à realização de uma reunião extraordinária para debater, com finalidade exclusiva, uma proposta de apresentação de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A manifestação foi apresentada através de uma questão de ordem realizada pelo conselheiro federal do Rio Grande do Sul, Renato da Costa Figueira.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, corroborou a manifestação do conselheiro e destacou que o assunto não é a preocupação primária da advocacia neste momento: “Além do fato de estarmos vivendo uma crise sanitária mundial, precisamos estar preocupados com os temas da classe, com a reabertura dos fóruns, a retomada dos prazos processuais, com o acesso da advocacia aos processos físicos, com a digitalização dos processos e a devida segurança dos sistemas de tecnologia do Poder Judiciário, entre tantas outras demandas da classe, que precisam ser primárias nos debates feitos por nossa entidade. Apenas com a advocacia respaldada por sua entidade é que a cidadania pode alcançar seus direitos fundamentais”, asseverou.

O conselheiro federal, Renato da Costa Figueira, pontuou a necessidade de “se discutir e de se tratar das questões que interessam à advocacia e às bandeiras da Ordem, que são, e sempre devem ser, suprapartidárias. Essa é a nossa história. Foi por tal razão que sustentei a necessidade de suspender esse tema do impeachment para o dia 20.”

A questão de ordem, levantada pelo conselheiro, foi acompanhada pelas 27 seccionais da OAB.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize