Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

05.09.19  |  12h17   

Projeto Pescar: ex-aluna do Projeto Pescar é aprovada no vestibular de Direito da UFRGS

Foto: Divulgação - TRT4

O Projeto Pescar auxilia a qualificação de jovens de baixa renda, criando oportunidades para que eles possam se desenvolver, além das condições oferecidas pela sua realidade social imediata. A jovem Ananda Borba dos Santos, que é ex-aluna da Comunidade Jurídico-Trabalhista do Projeto Pescar, empenhada em tornar realidade o seu sonho, superou dificuldades ao ingressar no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). “Estudar na UFRGS era um sonho. Tinha desistido, mas, no Pescar, conheci vários voluntários que incentivaram a gente. Tentei de novo e, graças a Deus, deu certo”, conta Ananda.

Da turma de 15 alunos na qual estudou Ananda, formada pelo Pescar em dezembro de 2018, sua colega Gabriela Nunes também está na universidade (cursando arquitetura na Uniritter), dois alunos estão empregados, e outros quatro estagiam em escritórios de advocacia e instituições vinculadas à área jurídica. São histórias que, sem a interferência do Pescar, muito provavelmente teriam tomado outros rumos. “Quando entrei no Pescar, assumi muitas responsabilidades, pois lá tem muita coisa para a gente fazer. É uma troca muito grande. Aprendi muito com os voluntários. Aprendemos como nos portar no espaço de trabalho, aprendemos muito de ética e a ter controle emocional”, compartilha Ananda.

Embora tenha como foco a preparação dos jovens para o mercado de Trabalho, o Projeto Pescar contempla o desenvolvimento pessoal e o fortalecimento da cidadania. A Comunidade Jurídico-Trabalhista é composta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul, a Seção Gaúcha da Ordem dos Advogados (OAB-RS), a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado e a Escola Superior da Advocacia (ESA/OAB-RS). Os parceiros já formaram cerca de 30 alunos e dão suporte a duas turmas, que funcionam em paralelo no TRT-RS e na ESA.

Texto: Niége Moreira
Fotos: Divulgação – TRT4
Assessoria de Comunicação da OAB/RS 
(51) 3287-1821/1867/1831

Texto com informações do TRT4.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize