Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

26.11.19  |  14h08   

Rapper Afro-X integrará Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS

adbe9f58-c62c-4913-9c78-1a33c33ab787

O rapper, escritor e educador social, Cristian de Souza Augusto, conhecido nacionalmente como Afro-X, integrará a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto, da Ordem Gaúcha, no próximo dia 4, a convite do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O convite surgiu após o debate sobre segurança pública e ressocialização, que ocorreu no dia 10 de outubro, no auditório da Ordem no Rio Grande do Sul. 

Segundo Breier, a posse do cantor é uma forma de contribuir com a democratização da participação cidadã na defesa dos Direitos Humanos. “Acreditamos que esta indicação vai proporcionar uma contribuição significativa através da troca de experiências. Além disso, o Afro-x participará da entrega de 600 quilos de alimentos adquiridos pela campanha de arrecadação, que serão entregues para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explicou. 

As doações dos alimentos foi uma iniciativa do cantor Afro-x através de um show, em parceria com a Opinião Produtora, Grupo 509-E, banda Detonautas e dos voluntários do Projeto Direito no Cárcere. 

Durante a posse de Afro-x, haverá ainda um debate com os temas “A importância de pluralidade de integrantes no da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto”, com o coordenador da CDH, Rodrigo Puggina; “A participação da advocacia negra na OAB/RS”, com a Procuradora Municipal de Porto Alegre, Líbia Suzana da Silva; e "A importância do ativismo em Direitos Humanos no Rio Grande do Sul", com Jair Krischke do Movimento de Justiça e Direitos Humanos. 

O evento contará ainda com a apresentação musical do Manifesto dos Direitos Humanos; Afro-X; Nitro Di (Da Guedes) e Marck B.

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize