Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

07.05.21  |  18h13   

Saúde mental e qualidade de vida serão temas do próximo ‘CES Conexões’

BANNERSITE_-_CES_Conexões_Saúde_Mental_e_Qualidade_de_Vida

Dando continuidade à série “CES Conexões”, que mensalmente aborda temas relevantes do Direito Médico e da Saúde, a Comissão Especial da Saúde (CES) da OAB/RS realizará, na próxima terça-feira (11), às 19h, um webinar para falar sobre saúde mental e qualidade de vida. O evento é gratuito e acontecerá na plataforma Zoom, com transmissão no canal da OAB/RS no Youtube.

Responsável pela série, a presidente da CES, Mariana Diefenthäler, ressalta a necessidade de expor assuntos que demandam atenção e aperfeiçoamento, sobretudo neste período de pandemia: “Dialogar com outros profissionais atende ao pluralismo político, consagrado como um dos fundamentos na nossa Constituição Federal. Construir uma sociedade livre, justa e solidária é desafiador e exige interlocução entre os saberes, que só foram separados por questões ontológicas e metodológicas para organizar a sociedade. Afinal, estamos todos interligados”, disse.

Quanto ao evento, terceiro promovido pela “CES Conexões”, Mariana destacou a importância de discutir sobre a saúde mental e os impactos causados por ela no bem-estar de todos. “O comportamento humano é um ramo da Psicologia, também, assim como o Direito. A Psicologia agrega inúmeras considerações ao Direito e, apesar dos vieses, empiricamente, percebemos o quanto a saúde mental pode influenciar a nossa vida”, conclui.

Em complemento ao que disse a presidente da CES, a vice-presidente da Comissão Saúde da Subseção de Canoas, que também será uma das mediadoras do encontro, Vanessa Rodrigues, explica os efeitos positivos que o relevante debate trará para a advocacia gaúcha, principalmente na busca por esclarecimentos e também para quebrar estigmas e preconceitos.

“Nós, advogados e advogadas, lidamos diariamente com pessoas, com resoluções de conflitos, disputas judiciais. Trabalhamos muito com a escuta e, em certos momentos, também com o acolhimento, quando, em determinadas situações, nos são entregues as dores dos nossos clientes e a confiança na resolução daquela demanda. Fora isso, há a pressão dos prazos processuais, das duplas e triplas jornadas de trabalho, a competitividade, que faz com que aumentem os diagnósticos de estresse ocupacional, mais comumente referido à síndrome de burnout. E, pelo fato dos problemas relacionados à saúde mental, na maioria dos casos, apresentarem sintomas silenciosos, faz com que redobremos os cuidados”, explica.

A inscrição para o webinar, que também garante o certificado de participação no evento, pode ser realizada clicando aqui.

Para acompanhar os outros dois encontros realizados pela Comissão, ocorridos nos meses de março e abril, e que tiveram como temática principal a regulação em saúde e a saúde da família em tempos de pandemia, respectivamente, clique nos links abaixo:

Evento “CES Conexões” - março.

Evento “CES Conexões” - abril.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize