Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

23.11.20  |  11h59   

Último evento de 2020 do GT Mulheres Visíveis aborda o empreendedorismo na advocacia

Com o objetivo de falar sobre a importância do empreendedorismo para a advocacia, assim como para o mercado de comunicação e marketing, através de exemplos práticos, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS (CMA), em parceria com o Grupo de Trabalho Mulheres Visíveis, realizou o evento “Até onde sua cara de pau vai te levar? Vou te contar onde a minha está me levando - com Rafael Martins”, na noite da última quinta-feira (19).

Abertura

Durante a abertura do evento, a presidente da CMA da OAB/RS, Claudia Sobreiro ressaltou a importância dos conhecimentos transdisciplinares para pensar em um melhor serviço oferecido pelos profissionais da advocacia: “Hoje, temos um evento um pouco mais diferente dos que estão sendo feitos, mas que segue as mesmas propostas e mesmas finalidades: Precisamos disso para trabalhar em nossos escritórios de forma mais completa, pois isso é o que o mercado exige muito dos profissionais, especialmente a partir deste ano que estamos vivendo pela pandemia”, disse.

Já a assessora do Grupo de Trabalho Mulheres Visíveis, Juliana Raupp, lembrou que este é o último evento realizado pelo GT em 2020, após um ciclo de palestras “que surgiu do desejo de inspirar pessoas, bem como a busca do autoconhecimento e da visibilidade”.  

Palestra

O palestrante da noite foi Rafael Martins, CEO e co-fundador do Share, colunista do Propmark, Ecommerce Brasil e Huffpost Brasil. Ao longo da palestra, Rafael contou um pouco sobre a sua história empreendedora e de sua pequena empresa, que cresceu e engajou diversas ações no país. O publicitário disse que sua palestra nasceu a partir de um artigo homônimo no Linkedin, contando como ele tinha um desejo de realizar eventos de comunicação em Porto Alegre do mesmo porte dos que são realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2013, seu primeiro evento enfim saiu do papel e obteve um lucro total de 300 reais. De lá pra cá, sua iniciativa cresceu, tornando-se uma empresa de educação que faz eventos em todo o Brasil (93 ao todo, com mais de 190 turmas de cursos e 16 mil alunos).

Rafael também abordou o seus 4 passos para botar em prática o uso da “cara-de-pau”, sendo eles: listar seus objetivos (quem são as empresas parceiras que ele visa a captar); lembrar da teoria dos 6 graus de separação (listando quem poderia ajudar a chegar em uma determinada pessoa); estudar sobre a empresa/cliente em potencial (o que abordar, quais problemas possui e que solução pode ser oferecida); e, por fim, fazer volume (quanto mais tentativas e contatos feitos, mais chances de se alcançar. Rafael trouxe diversos exemplos práticos, a partir de projetos, campanhas e parcerias realizadas pela sua empresa, e falou sobre como isso também pode ser aplicado pelos advogados e pelas advogadas no dia a dia.

Para saber mais, assista ao evento completo no canal do Youtube da OAB/RS, além de muitos outros que estão disponíveis

 

 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize