CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

25.08.14   

Advogados já contam com Guia de Tecnologia na Era do Processo Eletrônico (PJe-JT)

95636_CIA_32310.jpg

A obra, que tem apoio cultural da OAB/RS, ESA, OABPrev-RS e da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, traz panorama completo de todo o processo eletrônico da Justiça do Trabalho.

Uma análise completa de todo o sistema do PJe-JT: como ingressar com iniciais, notificações iniciais, constatação de ação e também o peticionamento avulso. Estas são algumas das funcionalidades exemplificadas no Guia de Tecnologia para Advogados na Era do Processo Eletrônico - Vol 1 – PJe-JT.

A iniciativa tem o apoio cultural da OAB/RS, da Escola Superior de Advocacia, da OABPrev-RS, da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CDTI) e do TRT4. O autor da publicação é o vice-presidente da CDTI, conselheiro seccional Miguel Ramos.

O primeiro volume trata do advogado na era do processo eletrônico; verificação do computador e cadastro no sistema; visão geral do sistema; o painel do advogado/procurador; como ingressar com uma inicial; notificação inicial; como contestar uma ação; peticionamento avulso; PJe-JT de 2º grau e uma análise completa de todas as funcionalidades do sistema PJe-JT, além da legislação aplicável ao processo eletrônico.

Para o presidente da CDTI, conselheiro seccional Carlos Thomaz Avila Albornoz, esta é mais uma alternativa para que os advogados possam compreender e utilizar o processo eletrônico de forma plena. “A maioria dos pontos que abordamos nas palestras realizadas pela OAB/RS em todo Estado estão contempladas neste manual. É fundamental que os profissionais sigam em constante atualização devido à nova realidade”, afirmou.

Ramos destacou que a obra vai ao encontro do trabalho realizado pela CDTI de inserção segura dos advogados para o uso do processo eletrônico. “Em breve, também serão lançados outros dois exemplares. Em setembro, o 2º volume tratará do sistema e-Themis, do TJRS, e a 3ª edição abordará o sistema da Justiça Federal”, reforçou.

Os exemplares podem ser adquiridos durante as palestras realizadas pela CDTI em todo o Estado ou clicando aqui.

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize