CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

08.05.12   

Advogados participam de treinamento sobre uso do processo eletrônico do TJRS

Foto: Eduardo Nichele - TJRS

Foto: Eduardo Nichele - TJRS

Foto: Eduardo Nichele - TJRS

Foto: Eduardo Nichele - TJRS

O curso será realizado mensalmente ao longo do ano, das 14h às 16h, sempre para turmas distintas de profissionais da advocacia. A próxima edição ocorrerá no dia 29/05. Já estão agendados outros dois treinamentos, para os dias 26/06 e 31/07. Os eventos contam com o apoio da OAB/RS.

Cerca de 80 advogados participaram, nesta terça-feira (08), da primeira edição do treinamento em processo eletrônico do TJRS no âmbito do 2º Grau. A iniciativa, que conta com o apoio da OAB/RS, tem a finalidade de incentivar a utilização do sistema e solucionar dúvidas.

Segundo o gestor da Comissão de Virtualização, juiz Ricardo Torres Hermann, o objetivo é incentivar o melhor uso da ferramenta nos agravos e ações originárias no TJRS, e também sensibilizar os advogados para sua nova postura na era do processo eletrônico. "A ideia é propiciar uma prestação jurisdicional mais célere, lembrando que no futuro novas jurisdições serão incorporadas a essa ferramenta de processo eletrônico", afirmou.

Representando a OAB/RS, o membro da Comissão Especial do Processo Virtual, Peticionamento Eletrônico e Outras Tecnologias (CEPVPEOT), Marco Laguna Pereira, destacou que, mais do que um treinamento, existe disposição e interesse dos advogados em contribuir com o sistema para que todos tenham uma jurisdição mais célere, que é o interesse de todos.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora do Processo Eletrônico no TJRS, Ana Maria Franco Vitiello. Segundo ela, mais do que um treinamento, o que está sendo promovido consiste numa apresentação do processo eletrônico e do seu respectivo Portal aos Advogados desde sua disponibilização, em julho do ano passado, englobando questões como: de que forma proceder para utilizar o sistema e quais as melhorias que estão sendo implantadas para deixar mais ágil o sistema.         

Também estiveram presentes ao treinamento o diretor do Departamento de Informática do TJRS, Luís Felipe Schneider; a coordenadora de Atendimento Especial de Sistema, Cláudia Ramos da Motta; e o gestor do Programa de Virtualização,  Ademir Milton Picoli.

O treinamento em processo eletrônico será realizado mensalmente ao longo do ano de 2012, na sala 615, das 14h às 16h, sempre para turmas distintas de advogados. A próxima edição ocorrerá no dia 29/05. Já estão agendados outros dois treinamentos, para os dias 26/06 e 31/07.

As inscrições para participar podem ser feitas pelo e-mail conselhoinformatica@tj.rs.gov.br. As vagas são limitadas a 130 participantes por edição.
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize