CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

30.08.19   

Curso de processo eletrônico – eproc da Justiça Estadual encerra a programação de eventos do Mês da Advocacia

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

A programação do Mês da Advocacia encerrou, na tarde desta quinta-feira (29), com o curso de processo eletrônico – eproc da Justiça Estadual, ministrado pela Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI). O tema de destaque nas palestras foi: Inovação no escritório. O evento ocorreu no auditório da seccional gaúcha.

O presidente da CDTI, Filipe Mallmann, disse que, na palestra, será abordado um tema muito importante, principalmente para os advogados e as advogadas que estão iniciando o seu escritório ou para quem deseja modernizar o escritório em que já atua há mais tempo. “É importante que a advocacia aprenda a utilizar o sistema eletrônico eproc, pois trata-se de um sistema simples, que auxilia e otimiza muito o tempo de trabalho dos advogados”, destacou.

O conselheiro estadual e membro da CDTI, Carlos Thomaz Avila Albornoz, que conduziu o segundo momento da palestra, ressaltou a atuação da comissão no aulíxio com o sistema. “A OAB/RS está ao lado da advocacia nesse momento de transição saindo do papel para o virtual. Estamos auxiliando advogados(as) a compreenderem o sistema para trabalharem com mais tranquilidade”, disse.

Durante o curso, foram trazidas dicas pelos palestrantes sobre como utilizar melhor o sistema eproc, além de configurações para computador e dispositivos que podem ser agregados. “Uma possibilidade bem interessante é o uso de um segundo monitor para o trabalho. Como o eproc comporta PDFs, é possível arrastar o processo com a tela aberta em um segundo monitor e ir acompanhando a leitura do processo na tela, sem prejudicar o desempenho das demais tarefas em curso no computador principal que estiver sendo usado”, explicou.

Texto e fotos: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação da OAB/RS
(51) 3287-1821/1867/1831

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize