CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

02.07.21   

eproc: Advocacia, agora, pode gerar guias de custas com divisão de valor

202104091619190.jpg

Após uma solicitação da OAB/RS, através da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação, o TJRS liberou a possibilidade de rateio das custas processuais no eproc. A advocacia pode, desde o dia 28 de junho, gerar guia das custas para mais de um pagante diretamente no sistema. O valor total deverá ser contemplado na divisão.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, o atendimento da solicitação auxilia a advocacia, principalmente neste momento pandêmico. “Vivemos em um momento crítico e precisamos facilitar, cada vez mais, a atuação da advocacia. Ações como essa agilizam o trabalho e reforçam o diálogo e a colaboração entre as instituições. Continuaremos lutando para minimizar qualquer empecilho para a atuação da advocacia”, destacou.

Segundo o presidente da CDTI, Filipe Mallmann, a decisão busca viabilizar à advocacia uma forma de gerar guias parceladas sem a necessidade de deslocamento até o fórum. “Há, ainda, outros pedidos de melhorias para os sistemas do TJRS enviados pela CDTI para uma implementação futura. Temos observado atentamente as necessidades dos colegas”, explicou.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize