CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

27.04.21   

Evento de capacitação para uso da plataforma Zoom é realizado pela CDTI e TRT4

2021-04-27.png

Visando a aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados na área do Direito Trabalhista, a Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação da OAB/RS (CDTI), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), realizou uma capacitação para advogados e advogadas sobre “Como utilizar o Zoom nas Audiências Trabalhistas”. O evento, que ocorreu na manhã de sexta-feira (23), foi transmitido ao vivo no canal da OAB/RS no YouTube.

Abrindo o encontro, o presidente da CDTI, Filipe Mallmann, deu as boas-vindas aos convidados, Cesar Sulzbach, vice-presidente da CDTI; Carlos Thomaz Albornoz, membro da CDTI; e Natacha Oliveira, palestrante; além de explicar a ausência do presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, que, por conta de outro compromisso institucional, não pôde estar presente à cerimônia, conforme estava previsto na programação.

Mallmann, ainda destacou a relevância do webinar, sobretudo no momento em que a digitalização dos processos está cada vez mais em foco e que, por consequência, acaba por exigir mais qualificação das instituições e dos profissionais que estão utilizando plataformas de videoconferência. “Nós precisamos ter como objetivo a qualidade da prestação jurisdicional. Penso, então, que os entes, e não somente os judiciários, mas também os autores dos processos externos, precisam criar inovação com excelência”, disse. Por fim, também reforçou que a CDTI está sempre à disposição para ajudar os advogados e as advogadas a desenvolverem as suas atividades do dia a dia.

Em complemento ao que disse Mallmann, Sulzbach enfatizou a importância das atitudes, que a advocacia gaúcha está adotando em sua forma de atuação, principalmente neste período de adaptações. “Estamos migrando para reuniões e audiências em plataformas virtuais. E isso é muito importante: o fato de estarmos abertos às novas tecnologias e às mudanças de pensamento em prol do benefício da advocacia”, comenta.

Abordando a fase de transição nos processos eletrônicos, Albornoz finalizou a parte das apresentações, referenciando o encontro como mais uma etapa para superar as dificuldades que envolvem o assunto. “Na base do diálogo, nós estamos procurando avançar, mas, evidentemente, para fazer um bom uso, há a necessidade de que se saiba usar adequadamente essa nova ferramenta”, finaliza. 

Como utilizar o Zoom nas Audiências Trabalhistas

Assumindo o controle do evento, antes mesmo de começar a apresentar as funcionalidades da plataforma, Natacha deu início ao painel, falando sobre o porquê da escolha do Zoom e dos seus benefícios, assim como reforçou a missão do TRT4, de oferecer o melhor serviço possível neste meio virtual. “Na transformação digital que o mundo passa, quanto mais nós pudermos entregar a prestação da jurisdição, a informação, de maneira ágil na mão do cidadão, mais a gente deve assumir esse compromisso”, ressalta.

Após esse primeiro momento de introdução, a palestrante, então, começou a explicar a utilização do programa na prática. Tendo como guia uma apresentação em slides, ela seguiu um passo a passo para mostrar ao público como deve ser feito o uso do Zoom, tanto no computador, quanto no celular.

Além deste tutorial, Natacha também apresentou os principais pontos que devem ser de conhecimento de todos e de todas para um melhor uso do Zoom, deu dicas sobre a plataforma e respondeu questionamentos feitos pelos espectadores que acompanharam o evento e também pelos convidados que integraram a mesa de debates.

Para acompanhar todos os detalhes do evento, ou rever algum ponto específico, clique aqui.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2021 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize