CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

05.11.13   

Interiorização e Regionalização da OAB/RS: Ordem gaúcha realiza treinamento do processo eletrônico nesta quinta-feira em Osório

Para participar do treinamento que contempla os sistemas do TRT4 e do TJRS, é necessário que seja feita inscrição gratuita na sede das subseções da região do Litoral. 

Na primeira etapa do Projeto de Interiorização e Regionalização da Ordem gaúcha, uma das principais demandas das subseções ao receber a visita do coordenador das subseções, Jorge Fara, foi com relação à necessidade de capacitação do processo eletrônico.

Diante deste cenário, nesta quinta-feira (07), ao iniciar a segunda etapa da Interiorização e Regionalização da Ordem gaúcha, na cidade de Osório, com as subseções que integram a região do Litoral (Capão da Canoa, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres e Tramandaí), será realizado treinamento do processo eletrônico durante toda a tarde para os advogados da região.

Para que os interessados possam participar do treinamento que contempla os sistemas do TRT4 e do TJRS, é necessário que seja feita inscrição gratuita na sede das subseções da região do Litoral.

Segundo o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, este é mais um exemplo da efetividade do projeto de Interiorização e Regionalização da Ordem gaúcha. “Nós recebemos a demanda dos advogados da necessidade de mais cursos acerca do processo eletrônico, por isso estamos realizando essa capacitação presencial, assim como estamos treinando colaboradores no Interior e equipando as salas da OAB no Estado, para que possamos enfrentar o processo eletrônico”, salientou Bertoluci.

De acordo com o secretário-geral da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, “os treinamentos são uma forma de conscientizar os advogados da importância da obtenção da certificação digital, pois a advocacia somente será exercida pelos profissionais que possuírem o documento", ressaltou o dirigente, que acrescentou que o Mutirão da Gestão Digital já está percorrendo as subseções do Estado para tratar da certificação digital.

O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CDTI), conselheiro seccional, Carlos Thomaz Albornoz, afirmou que essa é mais uma iniciativa da Ordem gaúcha para capacitar os advogados no processo eletrônico. "Precisamos dar apoio aos profissionais nessa alteração do processo no papel para o meio eletrônico, principalmente nas questões de operacionalização, bem como na qualificação através de cursos, que apresentam como cada sistema funciona", afirmou o conselheiro seccional.

João Henrique Willrich 

Jornalista – MTB 16.715

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize