CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

11.08.15   

Mês do Advogado: OAB/RS intensifica atividades de inclusão digital e capacitação para o PJe-JT

Arte: Juliana Cardoso - OAB/RS

Materia-MesAdvogado_9.png

Iniciativas da CEDTI da Ordem gaúcha capacitarão advogados do Estado e realizarão o primeiro treinamento exclusivo para profissionais da terceira idade.

A OAB/RS intensifica atividades de capacitação para o PJe-JT (sistema de processo eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – TRT4) e de inclusão digital para a advocacia de todo o Rio Grande do Sul no Mês do Advogado.

A Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da Ordem gaúcha (CEDTI) realizará 17 palestras entre 6 e 28 de agosto nos municípios de Porto Alegre (dias 06, 14, 19, 21 e 28), Lagoa Vermelha (06), Vacaria (07), Venâncio Aires (07), Pelotas (11), Erechim (12), Getúlio Vargas (13), Santiago (20), São Borja (21) e Itaqui (21).

De acordo com o presidente da CEDTI, conselheiro seccional Carlos Albornoz, a agenda contemplará atividades relacionadas à internet e à gestão digital, além da capacitação para o uso PJe-JT. “Sabemos que muitos advogados ainda não estão ambientados às facilidades que os meios digitais oferecem. Por isso, ofereceremos oportunidades para a advocacia gaúcha se familiarizar com as facilidades e as regras da internet, a partir das oficinas Escritório sem papel e Marco Civil da Internet”, explicou.

Os advogados da terceira idade serão contemplados com uma oportunidade inédita durante o Mês do Advogado da OAB/RS. O vice-presidente da CEDTI, conselheiro seccional Miguel Ramos, informou que a Comissão realizará o primeiro treinamento prático para advogados dessa faixa etária.

A capacitação acontecerá em 19 de agosto, das 14h às 18h e das 19h às 22h, no Centro Integrado de Inclusão Digital (CIID), inaugurado recentemente pelo Sistema OAB, localizado no Edifício Trend City Center – Torre Corporate (Rua Manoelito de Ornelas, nº 55 – 8º andar). “Nessa iniciativa inédita, focada em um público específico de advogados, estaremos com colaboradores para auxiliar individualmente as necessidades de cada usuário”, adiantou.

Para se inscrever, é necessário que os profissionais já possuam certificado digital e cadastro no PJe-JT. “Caso os advogados inscritos no evento não estejam cadastrados no PJe-JT, poderão solicitar auxílio para colaboradores do novo espaço do Sistema OAB até alguns dias antes para efetuarem o cadastro”, afirmou Ramos.

O limite de inscrições para o curso prático é de 35 profissionais. Para informações sobre como realizar sua inscrição, ligue para (51) 3369.4500, ou envie e-mail para recepcao.trend@caars.org.br.

Atividades do processo eletrônico em Porto Alegre no Mês do Advogado da OAB/RS (06, 14, 19, 21 e 28 de agosto)

06/08 (quinta-feira):

9h - Treinamento de PJe-JT (Carlos Thomaz Albornoz, Miguel Ramos e Juliano Bochi Brum)

14h - Treinamento de Portal do TJ (Carlos Thomaz Albornoz, Miguel Ramos e Juliano Bochi Brum)

14/08 (sexta-feira):

9h - Escritório sem Papel (Gustavo Rocha e César Sulzbach)

14h - Marco Civil da Internet (Virgínia Chaves e Filipe Mallmann)

19/08 (quarta-feira) – realizado no CIID do novo espaço do Sistema OAB:

14h – Treinamento prático de PJe-JT para a terceira idade (Carlos Thomaz Albornoz, Miguel Ramos, Juliano Bochi Brum, César Sulzbach e Filipe Mallmann)

21/08 (sexta-feira):

9h - Treinamento de Portal do TJ (Filipe Mallmann e César Sulzbach)

14h - Treinamento de PJe-JT (César Sulzbach e Filipe)

28/08 (sexta-feira):

9h - Marco Civil da Internet (Virgínia Chaves e Filipe Mallmann)

14h - Escritório sem Papel (Gustavo Rocha e César Sulzbach)

Coordenação: Carlos Thomaz Ávila Albornoz – Advogado, Conselheiro Seccional e Presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS; e Miguel Antonio Silveira Ramos – Advogado, Conselheiro Seccional e Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS.

Local dos cursos (exceto do dia 19/08): Auditório da OAB/RS - 2º andar

Atividades do processo eletrônico pelo Rio Grande do Sul no Mês do Advogado da OAB/RS

06/08 - 14h: Lagoa Vermelha (Filipe Mallmann e César Sulzbach)

07/08 – 8h30min: Vacaria (Filipe Mallmann e César Sulzbach)

07/08 – 14h: Venâncio Aires (Filipe Mallmann e César Sulzbach)

11/08 – 14h: Pelotas (Miguel Ramos)

12/08 – 19h: Erechim (Miguel Ramos)

13/08 – 9h: Getúlio Vargas (Miguel Ramos)

20/08 - 19h: Santiago (Miguel Ramos e Juliano Bochi Brum)

21/08 - 9h: São Borja Miguel Ramos e Juliano Bochi Brum)

21/08 - 14h30min: Itaqui (Miguel Ramos e Juliano Bochi Brum)

Programação do Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Acesse a programação aqui.

Mês do Advogado nas redes sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais. Você também pode participar – tire suas fotos com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs. As melhores serão publicadas em nossos InstagramTwitter e Facebook.

Alysson Mainieri
Jornalista – MTB 17.860

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize