CDTI

COMISSÃO DE DIREITO DA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

NOTÍCIAS

25.06.15   

Mutirão da Gestão Digital: OAB/RS percorre São Sebastião do Caí, Farroupilha, Igrejinha e Taquara

Visitas às subseções, organizadas pelo Secretaria-Geral da OAB/RS, fez com que o número de advogados com certificação digital chegasse a 30 mil.

O secretário-geral da OAB/RS, Ricardo Breier, acompanhado do coordenador das subseções da OAB/RS, conselheiro seccional Jorge Fara, reforçou o roteiro de viagens do Mutirão da Gestão Digital. Nesta quinta-feira (25), foram realizadas visitas pelas subseções de São Sebastião do Caí, Farroupilha, Igrejinha e Taquara. Os encontros visam esclarecer a importância do certificado digital para o exercício da advocacia no processo eletrônico e certificar os profissionais locais.

Breier disse que a meta dos mutirões é fazer com que pelo menos 50% dos advogados das subseções tenham certificação digital. “Assumimos a gestão com quatro mil advogados com certificação. Com mutirão pelas subseções, chegamos a 30 mil profissionais em todo o Estado”, afirmou. “Graças ao mutirão, a Ordem gaúcha passou de penúltima para a quarta seccional em número de profissionais com certificados digitais”, ressaltou.

A previsão é no mês do advogado, em agosto, haverá treinamento gratuito sobre o processo eletrônico e certificação digital. “Até setembro, queremos chegar a 35 mil profissionais com certificados digitais no Estado”, afirmou Breier.

O recente lançamento do Escritório Digital, nova plataforma de peticionamento eletrônico, desenvolvido pela OAB e pelo CNJ, foi ressaltado, por Breier durante os encontros. “O novo sistema irá facilitar o dia a dia do advogado, pois será possível acessar os mais de 30 processos eletrônicos do país em apenas uma interface, configurando a verdadeira unificação.

Também é possível consultar andamento de processos, enviar petição, ajuizar nova demanda, receber intimações, controlar prazos e compartilhar processos com outros advogados”, finalizou. “Temos um convênio celebrado entre a OAB/RS e TJ/RS para que cada subseção receba um computador e um scanner compatíveis com o procedimento eletrônico”, declarou.

Fara salientou a importância de realizar a certificação digital no mês do advogado. “Traz o profissional para dentro da subseção e faz com que se valorize a atividade da subseção”, apontou.

O trabalho, que está sendo realizado pela Secretaria-Geral, faz parte do Sistema OAB, sendo uma soma de esforços com a Coordenadoria das Subseções, a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e a Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI).

Exposição dos presidentes das subseções:

São Sebastião do Caí - “Reconhecemos a importância do certificado digital e vamos fazer um levantamento dos advogados ativos do município, para começar a fazer a divulgação da ação em julho”, afirmou o presidente Marcelo Volkweiss.

Farroupilha - “Ficamos bem contentes com a visita. Esta aproximação é muito importante para que o diálogo seja melhor”, declarou o presidente Luciano Paesi.

Igrejinha - “Somos gratos por todo o apoio da seccional e acreditamos que esse mutirão será muito importante para os profissionais do município”, constatou o presidente Juliano Kremer.

Taquara - “Será muito bom o mutirão em agosto, pois vai ajudar a aumentar o número de profissionais certificados”, ressaltou a presidente Maria Dalva de Oliveira.

Alysson Mainieri
Jornalista – MTB 17.860

Caroline Tatsch
Jornalista

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 OAB/RS - CDTI    |    Desenvolvido por Desize